Inauguração de nova quadra de areia marca Dia da Família no Colégio Teutônia

O local será utilizado para atividades esportivas e nas aulas de Educação Física, por meio das diferentes modalidades ofertadas pelo educandário

302
CT inaugurou nova quadra de areia Crédito: Divulgação Colégio Teutônia

Depois de adiado em função da chuva, o sábado (11/3) possibilitou a realização do tradicional Piquenique de Integração do Colégio Teutônia, também carinhosamente conhecido como o Dia da Família CT. Tendo por local o pátio da escola, com muita sombra e espaços ao ar livre, estudantes, professores e as famílias do Berçário ao Ensino Médio compartilharam momentos de alegria. Além de conhecerem a nova quadra de areia do colégio, a qual foi oficialmente inaugurada no encontro.

Com atividades divididas por nível, oficinas, brinquedos, jogos integrativos organizados pelo Grêmio Estudantil do Colégio Teutônia (GECT), rodas de chimarrão e o convencional lanche coletivo organizado pelas turmas foram algumas das atrações. A programação foi carinhosamente planejada, envolvendo o trabalho cuidadoso de toda equipe de manutenção, professores e demais funcionários, tendo expressiva participação.

O diretor Mauro Alberto Nüske, que pela primeira vez participou da atividade, se disse positivamente surpreso com o envolvimento da comunidade escolar. “Pude ver o quanto as pessoas estavam se sentindo bem, interagindo e compartilhando os espaços. Com certeza nossa escola fica muito mais forte e bonita com a presença de toda a comunidade escolar. Desfrutar de alegrias simples, como respirar ar puro e conversar com as famílias num ambiente descontraído, são atividades que, muitas vezes, os compromissos do dia a dia nos impedem de usufruir. Tivemos a oportunidade de desacelerar, tomar chimarrão, brincar, conversar, torcer e conviver”, avaliou.

Famílias tiveram momento de descontração Divulgação Colégio Teutônia

Inauguração da quadra

A obra foi viabilizada com investimentos do CT em parceria com a Associação de Pais e Professores (APP). O local será utilizado para atividades esportivas e nas aulas de Educação Física, por meio das diferentes modalidades ofertadas pelo educandário, que tem no seu DNA a forte presença do esporte.

O desenlace da fita inaugural contou com a participação do diretor Nüske, da coordenadora administrativa Fabiane Dentee Wommer, da coordenadora pedagógica Andrea Wallauer, do coordenador de infraestrutura Anildo Borges dos Santos, do professor de Educação Física Daniel Grahl e de representante do GECT.

- publicidade -