Acil apresenta relatório da Expovale + Construmóbil para prefeitura de Lajeado

Documento apresenta os resultados do evento desde a etapa do concurso de escolha das soberanas até a sua realização, em novembro de 2022.

385
Grupo esteve reunido no gabinete do prefeito Marcelo Caumo. Créditos: Lucas Santos / Acil

Uma comitiva da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) esteve reunida na manhã desta quarta-feira (15/3) com o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo. No encontro, foi apresentado o relatório com os resultados da edição conjunta da 22ª Feira Comercial, Industrial e de Serviços (Expovale) e 10ª Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari (Construmóbil).

A presidente da Acil, Graciela Ethel Black, e os presidentes da Expovale, Miguel Arenhart, e da Construmóbil, Joni Zagonel, entregaram a Caumo o documento com a prestação de contas, que evidenciou a relevância do evento para a geração de negócios e o desenvolvimento econômico da região.

Resultados

O relatório apresenta o orçamento total da feira, incluindo as receitas e despesas com infraestrutura, contratação de serviços e investimentos realizados no Parque do Imigrante.

Entre os números apresentados no encontro estão o resultado de R$ 98 milhões em negócios fechados durante os 10 dias de feira e outros R$ 150 milhões prospectados pelos mais de 400 expositores. O documento também mostra o público circulante de 102 mil pessoas, sendo que deste, mais de 2,9 mil participaram dos passeios no barco Cisne Branco, que esteve em Lajeado durante a feira.

O relatório ainda contempla o lado social do evento, como o número total de entidades que expuseram de forma gratuita no Espaço Social, a doação de 1.122 quilos de alimentos para o programa Mesa Brasil do Sesc e o repasse, para o Lions Clube Florestal, de valor correspondente ao percentual da bilheteria.

Ao final do encontro, Caumo elogiou o grupo pela organização da feira que, de 10 a 15 e de 17 a 20 de novembro de 2022 colocou Lajeado em destaque nos veículos de comunicação da região. O mesmo relatório e prestação de contas serão apresentados na Câmara de Vereadores de Lajeado.

Também participaram da entrega do documento o gerente-executivo da Acil, Antonio Juarez da Silva, e a coordenadora do setor de Eventos da entidade, Loiva Wildner.

Melhorias no Parque

Os presidentes das feiras destacaram durante o encontro algumas reformas necessárias no parque para a realização destas e de outros eventos que acontecem no município. Caumo mostrou-se receptivo às sugestões, destacando que as reformas nas estruturas são permanentes e podem ser disponibilizadas para outras atrações e atividades gerais da comunidade. Ficou definido que será estruturado um grupo de trabalho para avaliar e elaborar um projeto para promover reformas e melhorias na infraestrutura no local.

- publicidade -