EMEFs de Imigrante recebem Projeto Pet Terapia

347
Crédito: Divulgação

A Apae de Encantado está promovendo o Projeto Pet Terapia. Na terça-feira (14/3), as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Santo Antônio e Arco-Íris de Imigrante receberam o programa. O momento contou com apresentações de cães, adestradores e terapeutas para as turmas infantis.

A programação iniciou às 13h na Emef Santo Antônio, atraindo as crianças dos anos iniciais, jardins A e B. Às 15h, os alunos dos anos iniciais da Emef Arco-Íris receberam os animais.

No mês de abril, o projeto chegará às Emeis Ciranda de Sonhos e Pequeno Mundo. A atividade foi divulgada às famílias dos alunos, sendo pedida a contribuição, de forma facultativa, de um brinquedo para compor a brinquedoteca da Apae de Encantado.

O secretário de Educação, Carlos Alexandre Lutterbeck, agradeceu à secretária de Saúde e Assistência Social, Jóice Cristina Horst, e afirmou que a tarde foi animada para os alunos. “Conseguimos arrecadar bom número de brinquedos, que são emprestados aos pacientes da Apae. As crianças ficaram muito felizes com o show e o contato com os pets”, pontuou.

- publicidade -