Pré-selecionados no Fies devem finalizar inscrição até esta sexta-feira

Após a inscrição no portal, é necessário validar as informações declaradas no ato da inscrição, em até cinco dias úteis.

359
Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) /Crédito: Divulgação

Os candidatos pré-selecionados na chamada de 2023 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação (MEC), divulgada na última terça-feira (14/3), devem complementar as informações do ato de inscrição até sexta-feira (17/3).

Essa é uma das principais etapas do processo seletivo de estudantes para a contratação do financiamento público da mensalidade, em instituições privadas de ensino superior. Os dados dos estudantes devem ser inseridos, exclusivamente, pelo portal de Acesso Único do Ensino Superior.

Após a inscrição no portal, é necessário validar as informações declaradas no ato da inscrição, em até cinco dias úteis. Momento em que o candidato deve procurar diretamente a instituição de ensino superior onde foi pré-selecionado.

A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da própria instituição vai informar ao estudante sobre como quer receber a documentação exigida para validar as informações, se no formato físico ou digital.

Posteriormente, o estudante deverá comparecer ao banco para contratação de financiamento, observando os prazos definidos no edital do Fies.

- publicidade -