Fazenda Vilanova foca na manutenção e recuperação de ruas e estradas

Com o encaminhamento de soluções para a estiagem e o temporal, o Município conseguiu voltar a atenção para as estradas.

421
Obras ocorrem em parceria entre secretarias. Créditos: AI Fazenda Vilanova

As equipes das secretarias de Obras e Serviços Urbanos e de Agricultura e Meio Ambiente trabalham na limpeza e recuperação das estradas de Fazenda Vilanova. Liderados pelos secretários Nei de Quadros Costa e Marcos Adriano Lerner (Kiko), os operadores de máquinas e demais servidores da Administração Municipal realizam operações no interior do município.

Nei destaca que, durante a estiagem, a prioridade foi o atendimento às famílias e propriedades com falta de água. Após, porém, veio o temporal, que ocasionou vários estragos nas estradas. “Estamos agora realizando serviço completo em vários trechos e recuperando outros. Isso demanda algum tempo, mas está ficando bom. Gradativamente vamos conseguir deixar todas as nossas estradas e ruas da cidade em dia”, afirma.

Entre os trechos que receberam os serviços está a Rua Belo Horizonte, passando pelo Arrancadão, em direção à propriedade do senhor João Ehrenbrink. Também foi realizado o patrolamento da Rua São Paulo e a recuperação da estrada dos Três Irmãos. A via que liga o Centro a Alto Pinheiral e Fazenda Juliana, passando pelo Parque de Rodeios João Dornelles até a Lagoa e o Casarão já estão em perfeitas condições de trafegabilidade.

Além disso, foi feita a manutenção da estrada da antiga Saibrera, na localidade de Concórdia. Os acessos às propriedades na região do Piquete Relincho de Potro já foram concluídos e o secretário projeta iniciar nesta semana os trabalhos em direção a Arroio do Pau, Santana e Posses.

O secretário Kiko ressalta que o trabalho conjunto das secretarias agiliza o atendimento e deixa o serviço completo. “Nosso interior foi bastante castigado com a seca e depois com o temporal, inclusive necessitamos decretar emergência para poder priorizar a assistência aos moradores atingidos. Agora estamos superando este transtorno e focando nas estradas e acessos para escoamento da produção”, pontua.

O Município também realiza a primeira obra de asfalto rural no interior. A localidade de Matutu está sendo contemplada com 6.952 metros quadrados de serviços de drenagem e pavimentação.

- publicidade -