Teutoniense é vice-campeã no Brasileiro de Seleções e recebe prêmio destaque

1348
Vallentina Biondo foi escolhida melhor centra do país na categoria Sub-16

A atleta teutoniense Vallentina Biondo Röhsig (13) viveu uma nova experiência no fim de semana passado. A jovem viajou para a cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, para disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções na categoria Sub-16. Após seis jogos, a seleção do Rio Grande do Sul conquistou o vice-campeonato e Vallentina ainda foi escolhida a melhor central do Brasil em sua categoria.

“Foi uma experiência marcante. Espero que participe outras vezes e, quem sabe, de uma seleção brasileira. Foi muito legal em quadra e fora dela também. O time foi muito entrosado. Os jogos foram maravilhosos e nos divertimos. Só tenho a agradecer as gurias e aos técnicos”, destaca a jovem.

O técnico da seleção gaúcha, Rodrigo Lara Rother, também técnico da Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates), avalia a competição. “Ficamos muitos felizes, embora que não tenhamos sido campeões, representamos da melhor forma o nosso estado. Na final pegamos a seleção de São Paulo, que teve muitos méritos para ser campeã. As outras parciais foram parelhas e isso só mostra o quão equilibrado foi este campeonato”.

Além do técnico da Avates, também estiveram presentes no elenco as atletas Camile Hollmann, Camila Kunz, Natália Fiegenbaum e Sofia Dammann.

Sobre a atleta teutoniense, Rother diz que Vallentina cresceu muito na competição. “Atleta de muito potencial e que nunca tinha jogado nesse nível. O prêmio foi merecido e ela está de parabéns”.

Mais um desafio

Além de Vallentina Biondo, a Juventus também teve a convocação do técnico Pablo Dias Martin e da atleta Fernanda Weimer Ody para comporem a seleção gaúcha Sub-18. Eles viajam na próxima semana para Maringá, no Paraná.

“Estou muito feliz de servir a seleção gaúcha de novo. Será um campeonato difícil, mas treinamos sete semanas seguidas. Vamos buscar uma colocação entre os quatro melhores. Ter as meninas convocadas mostra que estamos no caminho certo com o nosso trabalho. Estamos formando atletas a nível nacional”, destaca.

Fernanda diz que a oportunidade é única e a sensação é indescritível. “É muito bom ver todo o esforço e empenho ser reconhecido”, ressalta.

Para saber mais

A seleção gaúcha competiu na divisão especial do Campeonato Brasileiro de Seleções. A competição também é um meio de monitorar atletas de base de todo o Brasil para futuras convocações para a seleção brasileira.

Resultados

Fase classificatória: RS 1×2 SP, RS 3×0 MT, RS 3×0 PR, RS 3×0 DF

Semifinal: RS 3×0 SC

Final: RS 1×3 SP

Campeão: SP

Vice-campeão: RS

3° lugar: RJ

- publicidade -