10ª edição da Caminhada Ecológica de Estrela está prevista para maio

366
Serão 8 quilômetros de caminhada. Ao se inscrever, os candidatos terão direito a um kit com camiseta, squeeze e saco-mochila / Crédito: Júlio Cesar Lenhardt / Governo de Estrela / Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 10ª Caminhada Ecológica de Estrela, promovida pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) em parceria com o Sesi. As vagas são limitadas a 600 participantes e a ação está prevista para ocorrer no feriado do dia 1º de maio, na localidade de Novo Paraíso.

A caminhada objetiva incentivar a prática de exercício físico, integrada à apreciação de paisagens naturais do interior da cidade. Para a inscrição deve-se fazer o cadastro na plataforma do Sesi e pagar o valor de R$ 45. Após realizado o cadastro, o participante recebe um e-mail confirmando a participação.

Serão oito quilômetros de caminhada. Os candidatos terão direito a um kit com camiseta, squeeze e saco-mochila, além de café da manhã e outros serviços. O coordenador de esportes da Setcel, Julio Saldanha Pereira, explica que não se trata de uma competição, mas sim de uma caminhada contemplativa. Segundo ele, a última edição contou com mais de 400 pessoas e a meta desta vez é superar este número.

Os recursos arrecadados com o evento serão encaminhados para famílias carentes de Estrela, por meio do Lions Clube. A saída da caminhada acontece no quilômetro 42 da RSC-453 (Rota do Sol), próximo à antiga Lupus Land.

- publicidade -