Languiru emite nota oficial reforçando manutenção do projeto de restruturação

12990
Créditos: Languiru/Divulgação

A Cooperativa Languiru emitiu nota oficial no fim da noite deste domingo (26/3) relativa à crise enfrentada, ataques e dúvidas sobre o futuro da empresa. Confira na íntegra:

A Cooperativa Languiru mantém o curso do seu projeto de reestruturação. No entanto, muitas informações distorcidas, opiniões mentirosas e caluniosas, vêm denegrindo a imagem da Cooperativa Languiru, da sua diretoria e de seu presidente, constantemente. Com tais condutas,
essas pessoas e determinado veículo de imprensa regional parecem estar determinados a arruinar as pessoas que integram a família Languiru, e prejudicar as inúmeras iniciativas buscadas pela direção visando SEMPRE a melhor solução para o associado, inclusive uma intenção de negócio futuro em curso, pelo qual a Cooperativa busca reconquistar a sua sustentabilidade.

OU SERIA INTENCIONAL CRIAR TANTO TUMULTO PARA AFUGENTAR INTERESSADOS EM AUXILIAR OS ASSOCIADOS A ENCONTRAR A MELHOR SOLUÇÃO PARA A COOPERATIVA LANGUIRU? Divulgação de Fake News em Redes Sociais, depoimentos equivocados de políticos e até alguns órgãos de imprensa apontam suas armas para o lado errado. Ao invés de unirmos forças para construirmos uma nova Languiru, gerar empregos, impostos e renda para a região, esses movimentos enfraquecem a Cooperativa e interferem negativamente nas tratativas em andamento. Todas as mentiras e calúnias surgidas em movimentos e ações judiciais com liminares, movidas por ASSOCIADOS, NÃO ASSOCIADOS OU EX-ASSOCIADOS, serão devidamente averiguadas e seus autores responsabilizados.

Por algum tempo, a Cooperativa se manteve em silêncio, não respondendo às provocações e alegações mentirosas, em observância à cláusula de confidencialidade que envolve os negócios. No entanto, a partir desta segunda-feira (27), a direção e associados iniciam intensas reuniões prévias com produtores dos segmentos de aves, suínos, bovinos de leite/corte e produtores de grãos. A participação do associado é fundamental, oportunidade em que muitas dúvidas serão esclarecidas, especialmente quanto aos rumos das cadeias produtivas e parcerias que a Languiru busca para dar continuidade as suas atividades nesse momento de extrema dificuldade.

Nessas reuniões prévias também deverão ser formadas comissões de associados para acompanharem, junto com os Conselhos de Administração e Fiscal, todas as negociações, desde o início até o final, JÁ QUE ATÉ O MOMENTO NADA FOI VENDIDO. As medidas adotadas são urgentes e objetivam manter a renda dos associados e ao mesmo tempo a continuidade da Cooperativa, que envolve mais de 40 mil pessoas, direta e indiretamente. A manutenção do patrimônio e das atividades do quadro social dependem de importantes decisões a serem discutidas e formalizadas com a participação do associado.

Criar temor e dúvidas com informações desconectadas e até falsas, atrapalha, cria angústias e tira foco do essencial. A Cooperativa Languiru está e deve estar acima de qualquer interesse pessoal. Precisamos nos dar as mãos para fazer com que tenhamos condições de seguir em frente.

Reuniões

As reuniões agendadas ainda na semana passada serão divididas por setor produtivo, e ocorrem na Associação de Funcionários da Languiru, em Teutônia. Os produtores devem confirmar presença junto ao setor técnico.

Na segunda-feira (27/3), às 9h30, o encontro será direcionado aos integrados de aves.

Na segunda-feira (27/3), às 14h30, a reunião será com os integrados de suínos.

Na terça-feira (28/3), às 9h30, a reunião será com os produtores de leite.

- publicidade -

7 COMENTÁRIOS

  1. Tenho maior respeito pela Languiru. Continuo e continuarei consumindo os produtos da Languiru, junto com todos os familiares. Tenho confiança na administração que tenho certeza fará o melhor para a Languiru.

  2. Todos nós da região dos Vales torcemos para que a Cooperativa Languirú possa resolver essa crise que está passando no momento. Tanto ela nos setores leiteira, suína, bovina, aves, fábrica de ração como também nos supermercados e demais setores.

  3. Boa noite .temos que da força ao presidente Dirceu para ele conduzir os trabalhos sem pressao e restaurar com tempo certo a languiru ele serviu até agora entao temos que confiar à ele essa missão.

  4. Normalmente algumas pessoas acham mais facil criticar do que incentivar, mas da minha parte torço para que o desfecho seja positivo..

  5. À todos os consumidores, tb sou apenas um gaúcho consumidor, cuidado com a mídia escandalosa q quer somente a notícia e ver a casa caindo e a indústria e o agro nacional destruído para entregar tudo q é nosso para os chineses!!! CUIDADO!!!

Comments are closed.