Inscrições para cursos gratuitos em Segurança do Trabalho encerram nesta sexta-feira em Estrela

Os cursos são destinados, em especial, para moradores do meio rural de Estrela.

274
Créditos: Vitor Dutra Kaosnoff / Pixabay

No mês de abril, o Governo de Estrela, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) oferece, de forma gratuita, três cursos na área de Segurança do Trabalho. A iniciativa é voltada para jovens e adultos do meio rural do município.

As inscrições dos interessados precisam ser realizadas de forma presencial, até o dia 7 de abril, junto ao Departamento do Trabalho de Estrela, situado na Rua Pinheiro Machado, nº 343, no Centro.

Cursos oferecidos

O curso NR 31 trata da aplicação correta e segura de defensivos agrícolas. Com carga horária de 20 horas, ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de abril no Distrito da Delfina. O aluno deve ter, no mínimo, 18 anos completos.

O NR 33 aborda a segurança do trabalho em espaços confinados para trabalhadores autorizados e vigias no meio rural. Está agendado para os dias 25 e 26 de abril e tem carga horária de 16 horas. Para este curso, além da idade mínima é necessário apresentar atestado médico de saúde ocupacional.

Já o curso NR 35 aborda a segurança nos trabalhos em altura, estando previsto para o dia 24 de abril. Com carga horária de 8 horas, exige os mesmos requiditos de idade mínima e atestado médico de saúde ocupacional.

- publicidade -