Westfália amplia segurança nas escolas

496
Crédito: AI Westfália / Divulgação

Nos próximos dias a Administração de Westfália investirá na segurança escolar de todos os educandários do município. Após aprovação da medida de segurança na Câmara de Vereadores na segunda-feira (17/4), será contratada uma empresa de vigilância para atuar nas escolas. A decisão corresponde à preocupação da comunidade frente aos episódios ocorridos em escolas do país.

Conforme a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, todas as escolas do município receberão um vigia. Os profissionais orientarão alunos e pais na entrada e saída dos portões e no trânsito, bem como protegerá a comunidade escolar de modo geral.

O secretário da pasta, Gustavo Sieben, explica que será admitida a empresa que corresponder aos requisitos necessários, incluindo o cumprimento da legislação vigente sobre requisitos básicos para atuação da segurança. “Neste sentido, a presença de segurança nos educandários trará uma maior tranquilidade”, afirma.

O prefeito Joacir Docena comenta sobre o cenário do país e afirma que “a escola deve ser um ambiente seguro para as nossas crianças e adolescentes e não o que se tem visto. Por isso, atentos a toda esta situação, decidimos, preventivamente, reforçar a segurança nas nossas escolas.”

Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo fará a contratação da empresa de vigilância para as escolas. Conforme a pasta, todas as escolas do município receberão um vigia, incluindo a Escola de Educação Infantil Mônica e a Escola Estadual de Ensino Médio Westfália. O profissional orientará alunos e pais na entrada e saída dos portões e o trânsito, bem como zelará pela segurança da comunidade escolar de modo geral.

- publicidade -