Corsan, Sedis e Sala Verde conscientizam alunos de Estrela sobre a importância da água

Atividade é uma parceria da Sala Verde com a Corsan.

336
Créditos: Divulgação

Entre os dias 22 de março e 26 de abril, algumas escolas municipais de Estrela receberam a visita de integrantes da Sala Verde, que engloba a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis), e também de colaboradores da Corsan.

O projeto buscou levar para os educandários o projeto “Caminho da Água de Estrela”, que trabalha com os alunos a fonte do recurso natural, o tratamento realizado pela Corsan, a importância da água na vidas de todos e teve também a intenção de conscientizar sobre os cuidados com o meio ambiente.

“Essa ideia surgiu para que se pudesse abordar o tema do Dia Mundial da Água, que foi no dia 22 de março. Como tivemos várias escolas municipais querendo participar, proporcionamos um calendário mais extenso. O objetivo principal, além da parceria com a Corsan foi para explicar que Estrela tem poços. É um município privilegiado e tem essa água mais saudável. Assim, os profissionais detalharam de forma prática como é realizado esse tratamento”, explica a coordenadora do projeto Sala Verde, Luana Hermes.

Ao todo, foram atendidos 475 alunos, entre turmas de 5° a 7° ano, em sete escolas municipais de Ensino Fundamental (Emefs): La Salle, Odilo Afonso Thomé, Cônego Sereno Hugo Wolkmer, Pinheiros, José Bonifácio, Arnaldo José Diel e Leo Joas.

Créditos: Divulgação

Dia Mundial da Água

Comemorado em 22 de março, o Dia Mundial da Água foi criado com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

A água limpa e potável é um direito humano garantido por lei desde 2010, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU). Mesmo o planeta Terra sendo constituído aproximadamente 70% de água, apenas 0,7% é potável, ou seja, adequada para o consumo humano.   

- publicidade -