Coordenadores de Núcleo da Sicredi Integração RS/MG aprovam atuação em nova área do norte de Minas Gerais

591
Créditos: Sicredi / Divulgação

Os Coordenadores de Núcleo da Sicredi Integração RS/MG aprovaram uma nova área para atuação. A região que passará a integrar a cooperativa de crédito está localizada próximo à cidade de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, e possui 26 municípios e 650 mil habitantes. A homologação do Banco Central do Brasil (Bacen) para o novo projeto aconteceu em Assembleia Extraordinária. Este é considerado mais um passo importante nos 117 anos de história da cooperativa.

Agora, a entidade atende 63 municípios ao todo, sendo 11 no Vale do Taquari e 52 em Minas Gerais – onde a Sicredi atua desde 2019, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento regional e melhorar a qualidade de vida dos associados e da comunidade. Conforme o presidente da Sicredi Integração RS/MG, Adilson Metz, a oportunidade viabiliza a exploração de um novo mercado. “Faremos isso com muita responsabilidade e de forma sustentável. Para obter essa autorização, mostramos que temos liquidez, estrutura, patrimônio e os grandes atributos para assumir uma nova área”, ressalta.

A nova área será trabalhada em sintonia com os investimentos já em andamento e projetos futuros. Entre eles estão as duas novas agências, que serão inauguradas em 2023 em MG, nas cidades de São Joaquim de Bicas e Belo Vale. Também a sede administrativa mineira em Conselheiro Lafaiete e a nova agência em Lajeado, a reforma da agência de Cruzeiro do Sul, a ampliação da agência de Santa Clara do Sul e uma nova agência digital. “Cada dia nossa cooperativa será mais forte, contribuindo com uma sociedade mais próspera”, afirma Metz.

- publicidade -