Saúde adquire veículo com prioridade para pacientes em atendimento de hemodiálise

Mini van tem capacidade para 10 pessoas.

283
Créditos: Cris Thomé

A Secretaria Municipal de Saúde de Imigrante adquiriu um veículo para atender a demanda do transporte de pacientes, priorizando os que realizam tratamento em hemodiálise.

O veículo, adquirido com recursos próprios no valor de R$ 158 mil, é uma mini van Peugeot Expert Minibus, na cor branca, com capacidade para 10 passageiros, completa.

Conforme a secretária Jóice Cristina Horst, atualmente os pacientes realizam o tratamento três vezes por semana na Clínica Humanize, em Estrela. “A logística de transporte da hemodiálise era complicada, visto que alguns deles tinham necessidade de acompanhante e não podia ser realizado com automóvel. A situação ainda destoava do fluxo do transporte das vans, já que os horários do tratamento são diferentes dos atendimentos dos consultórios médicos. Além disso, após a sessão, alguns pacientes ficam debilitados, e por isso queríamos dar mais conforto e uma atenção especial para eles”, cita.

A chefe do setor de Agendamentos, Ana Patrícia Funke, destacou a importância da nova aquisição. “Precisávamos ter um veículo intermediário para podermos dar uma logística melhor e podermos pegar os pacientes nas suas residências”.

O prefeito Germano Stevens comemorou a aquisição para o atendimento dos munícipes na área da saúde. “O nosso governo tem e terá como prioridade as pessoas. Adquirimos esse veículo para atender mais e melhor a nossa comunidade. Ele será usado prioritariamente para a demanda dos munícipes que realizam hemodiálise, dando-lhes um transporte exclusivo e de qualidade. Os pacientes que têm esta necessidade de tratamento precisam e merecem ter um atendimento diferenciado” completou.

Créditos: Cris Thomé
- publicidade -