Lajeado realizará 1º Seminário Municipal de Educação Inclusiva

Na manhã desta quarta-feira (10/5) foi realizada a reunião para debater propostas e sugestões para o evento que será entre os dias 20 e 22 de julho, no Teatro da Univates.

379
Na manhã desta quarta-feira (10/5) foi realizada a reunião para debater propostas e sugestões para o evento que será entre os dias 20 e 22 de julho, no Teatro da Univates./ Crédito: AI

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Educação (SED), prepara para de julho, o 1º Seminário Municipal de Educação Inclusiva. O evento será voltado a todos os profissionais que atuam na rede municipal. Na manhã desta quarta-feira (10/5) foi realizada a reunião para debater propostas e sugestões para o evento que será entre os dias 20 e 22 de julho, no Teatro da Univates.

Toda programação será transmitida via YouTube para abranger toda a comunidade. Já está confirmada a participação como palestrante da psicanalista, doutora em Educação e Psicopedagoga Jane Krüger, do pesquisador, psicopedagogo e doutor em educação Lucelmo Lacerda, e da doutora em neuropsicologia Rochele Paz Fonseca. O evento ainda contará com mesas temáticas e discussão de temas voltados a inclusão na escola.

A secretária de Educação, Adriana Vettorello, ressalta que este tema é muito necessário e precisa ser tratado em um grande evento, como este seminário. “A educação inclusiva é um tema muito importante, uma vez que percebemos um aumento dessa demanda em escolas do município. O Seminário fará parte das nossas formações para que todos os profissionais das equipes estejam preparados para dar um suporte aos nossos alunos. A gente já trabalha esse tema com professores, mas queremos ter todos preparados, incluindo as famílias e colegas de turma. O Seminário chega para agregar ainda mais a este ciclo de formação com os profissionais”, explica a secretária.

Já o prefeito Marcelo Caumo ressaltou a importância de tratar sobre o tema e de incluir diversas vertentes neste Seminário. “A educação inclusiva é um assunto muito amplo que precisa ser debatido e é muito importante que tenhamos um seminário exclusivo para esse tema”, destaca Caumo.

O seminário será voltado a profissionais da área da educação da rede municipal, e os conteúdos estarão disponíveis para toda comunidade no YouTube.

- publicidade -