Finalizado o projeto modelo de acessibilidade na quadra do Hospital Bruno Born em Lajeado

Foi refeita a calçada, que conta com piso tátil e rampas de acesso, além de plantadas mudas adequadas.

402
Créditos: AI Prefeitura de Lajeado

A Prefeitura de Lajeado, em parceria com a Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, formada por membros do Legislativo, e com o Hospital Bruno Born, finalizou a obra do projeto modelo de acessibilidade na quadra do HBB, entre as ruas Benjamin Constant e Carlos Von Koseritz.

O projeto contou com a adequação de calçadas, rampas de acesso e arborização na rua lateral do hospital, além de reconstrução da tubulação. A obra envolveu a reformulação da base e da calçada, remoção e instalação de meio-fio e o refazimento e reforço da estrutura da tubulação de esgoto. A nova calçada foi adequada com piso tátil, que demarca todos os elementos de sinalização como acessos, postes e árvores.

O diretor executivo do Hospital Bruno Born, Cristiano Dickel, agradeceu a parceria com o poder público para transformar o espaço, muito utilizado pela comunidade de toda a região. “Era uma demanda muito importante para a gente, para podermos recepcionar bem os pacientes que chegam até o Centro e o hospital para receber atendimento. Assim como a calçada, agora estruturada, também temos a superparada na Rua Carlos Von Koseritz, que abriga com melhor qualidade quem chega de ambulância para receber atendimento. Não é apenas a calçada, toda a tubulação também foi refeita e garante mais segurança ao local”, ressaltou.

O presidente da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, vereador Carlos Eduardo Ranzi, destacou a importância da obra, que serve de exemplo para demais espaços da cidade. “Normalmente, quem chega ao HBB já chega com algum problema, podendo ser até de locomoção, e ter uma quadra assim como exemplo é importante”, avaliou.

O prefeito Marcelo Caumo esclareceu que a obra tem uma simbologia muito grande, por demonstrar o poder das parcerias entre Executivo, Legislativo e iniciativa privada para entregar o melhor para a comunidade. “Essa parceria é muito gratificante, pois agrega ao hospital e à toda cidade. Que este espaço sirva de exemplo para a realização de ainda mais parcerias entre os poderes públicos e a iniciativa privada. Essas construções colaborativas são uma marca de Lajeado e sempre estaremos abertos para replicar ações como essa”, analisou.

- publicidade -