CRAS de Fazenda Vilanova disponibiliza atendimentos da DPU aos munícipes

Oportunidade foi oferecida na semana passada com agenda prévia pelo Cras.

288
Créditos: AI Prefeitura de Fazenda Vilanova

A Defensoria Pública da União (DPU), representada pelos defensores públicos federais Everton Santini e Alexandre Gallina Krob, esteve presente em Fazenda Vilanova no dia 25 de maio, com agenda prévia realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Na oportunidade, eles prestaram atendimento de orientação jurídica, promoção dos direitos humanos e defesa dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos usuários em vulnerabilidade social.

“Esclarecer dúvidas jurídicas sobre benefícios previdenciários e andamento de processos judiciais é um dos objetivos dessa ação conjunta, que visa a garantir a oportunidade de igualdade aos menos favorecidos”, relata Daniel Bilhar, servidor público do Cras e formando em Direito. Ele acompanhou todos os usuários agendados.

A secretária de Saúde, Cidadania e Atenção Social, Graciela Manini de Azevedo, destacou que a parceria assegura os direitos dos cidadãos de forma igualitária. “É isso que nos move, pois trabalhamos para a redução das desigualdades sociais e para a promoção da cidadania e dos direitos humanos”, reflete.

- publicidade -