Emei Pequeno Mundo de Colinas investe em cercamento e portão eletrônico com câmera

Investimento foi de aproximadamente R$ 10 mil.

234
Crédito: Angélica Pott / AI Prefeitura de Colinas

A segurança nas instituições de ensino é uma preocupação constante, especialmente após os recentes ataques e ameaças ocorridos em abril deste ano.

Com o objetivo de garantir a proteção das crianças e oferecer um ambiente seguro, a Administração de Colinas decidiu investir no cercamento do terreno e na implantação de um portão eletrônico com câmera na Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Pequeno Mundo.

O investimento de aproximadamente R$ 10 mil foi direcionado especificamente para reforçar a segurança do educandário. O cercamento do terreno proporciona uma delimitação clara do espaço, dificultando o acesso de pessoas não autorizadas e garantindo a privacidade e proteção dos alunos.

Crédito: Angélica Pott / AI Prefeitura de Colinas

Ainda, a instalação de um portão eletrônico com câmera proporciona um controle de entrada mais eficiente. O sistema permite o monitoramento em tempo real, registrando todas as pessoas que acessam o local e garantindo um ambiente mais seguro para as crianças.

O secretário de Educação de Colinas, Edelbert Jasper, destacou a importância dessas medidas. “A segurança das nossas crianças é fundamental. Estamos empenhados em garantir um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os alunos. O cercamento do terreno e a instalação do portão eletrônico com câmera são medidas efetivas para proteger nossas crianças e proporcionar tranquilidade aos pais e responsáveis”, declarou.

Crédito: Angélica Pott / AI Prefeitura de Colinas
- publicidade -