Hospital Ouro Branco celebra 79 anos de fundação

A mantenedora, ABOB, celebrou 53 anos de criação na mesma data.

760
Créditos: Diego Silva / Divulgação

Nesta segunda-feira (29/5), o Hospital Ouro Branco (HOB) completou 79 anos de fundação. A instituição é mantida pela Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), que celebrou seus 53 anos de criação na mesma data.

A equipe do HOB comemorou o aniversário da instituição e da mantenedora com uma programação especialmente pensada para a data. Cada colaborador recebeu uma lembrança, pode participar de sorteios de prêmios e de um momento especial de comemoração, que reuniu diversas pessoas na área externa da casa de saúde.

“São vários anos de história da associação construída com o apoio da comunidade e tendo como objetivo a promoção da saúde e assistência social. Sabemos que a caminhada é longa, e a busca pela excelência é permanente. Hoje, olhamos para o passado orgulhosos do que construímos e, juntos e confiantes, trabalharemos para criar um futuro melhor, contando sempre com a ética e a transparência”, destacou o presidente da ABOB, Marco Aurélio Weber.

O HOB é referência em atendimento médico para Teutônia e outros municípios da região, e oferece serviços de emergência 24 horas, pronto atendimento, Central de Convênios e Particulares, Centro de Diagnóstico por Imagem, serviços laboratoriais e mais de 15 especialidades médicas.

As evoluções, mudanças e projetos executados no hospital no último ano ocasionaram a implantação de novos protocolos e rotinas, que geraram mais qualidade nos atendimentos e, principalmente, segurança aos pacientes.

Em 2022, o HOB reestruturou o seu posicionamento estratégico e desenhou ações para migrar de baixa e média para a alta complexidade nos próximos anos.

Conforme a instituição, a execução e sucesso deste movimento será determinante para a sustentabilidade econômica e financeira a longo prazo.

- publicidade -