Paverama realiza atividades na Semana do Meio Ambiente nas escolas

O tema abordado para os pequenos foi sobre “Como Ser Amigo do Meio Ambiente” e deixar o nosso "mundo" feliz

395
O tema abordado para os pequenos foi sobre “Como Ser Amigo do Meio Ambiente” e deixar o nosso "mundo" feliz/ Crédito: AI

Nesta quinta-feira (1/6) a Biblioteca Municipal Padre Alberto Trässel iniciou a Semana do Meio Ambiente com visita dos alunos do Pré l e Maternal da EMEI Pingo de Gente. O tema abordado para os pequenos foi sobre “Como Ser Amigo do Meio Ambiente” e deixar o nosso “mundo” feliz, com brincadeiras e vídeos falando da separação correta do lixo e conscientização do princípio dos 3R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar, sendo um caminho para a solução dos problemas relacionados com o lixo.

Fatores associados com estes princípios devem ser considerados, como o ideal de prevenção e não-geração de resíduos, somados à adoção de padrões de consumo sustentável, visando poupar os recursos naturais e conter o desperdício. A conscientização começa desde a infância, o que já é trabalhado nas escolas com os professores, mas de uma forma lúdica e em um ambiente diferente as crianças aprendem e memorizam mais as atividades.

- publicidade -