Alunos da rede municipal de Imigrante entregam mudas de plantas

Ação foi alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, ocorrido dia 5.

552
Crédito: Carlos Eduardo Schneider / AI Prefeitura de Imigrante

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, realizou uma blitz alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A ação transcorreu na manhã da quarta-feira (7/6) na Avenida Dr. Ito João Snel e envolveu alunos das Emefs Santo Antônio e Arco-Íris.

Foram distribuídas 170 mudas, entre elas 120 ornamentais de Chamaedorea, e mais 50 mudas nativas de Ipê, Ingá Amarelo e Chal Chal.

Também participaram servidores da secretaria. A ação teve o apoio e orientação dos Bombeiros Voluntários Imicol. “Dividimos as escolas em dois momentos, para que todos pudessem participar, entregando as mudas aos motoristas. Além das plantas, foram entregues folders informativos sobre preservação do meio ambiente. O desenvolvimento não pode ser freado, mas tem necessariamente que estar integrado à preservação do meio ambiente”, disse o secretário Gilnei Dahmer.

O 5º ano da Emef Santo Entônio esteve presente, acompanhado da diretora Jóice Brandt e da professora Clair Caio. “A ação desenvolvida junto à Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico foi muito positiva e tornou o processo de ensino aprendizagem ainda mais significativo para os estudantes. Trabalhar a educação ambiental provoca reflexões e nos motiva a agir. Através da ação, os alunos aprenderam a importância de cuidar do meio ambiente e também de mobilizar as pessoas ao seu redor. Ainda estimulamos a noção de pertencimento à comunidade e de como ter empatia para com os outros”, declarou Jóice.

“Realizar esse pedágio em parceria com a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico foi uma vivência bacana para nossos alunos do 5º ano. Ajudar a comunidade a se conscientizar sobre a importância de preservar o meio ambiente é um grande começo para que no futuro tenhamos menos problemas de poluição”, disse a diretora da Emef Arco-Íris, Carla Camilo. A turma esteve acompanhada das professoras Tailita Tirp e Gabriela Kich Massotti.

Crédito: Carlos Eduardo Schneider / AI Prefeitura de Imigrante
- publicidade -