Jaque vence 800m na Suíça e crava melhor marca da carreira

A marca de 2min01seg54 significa a liderança do ranking Sul-americano e a vaga encaminhada para os Jogos Pan-americanos de 2023

1160
Jaque comemorou muito o resultado obtido na Suíça e toda temporada europeia // Crédito: Lothar Müller, Immoman / Divulgação

A temporada europeia da atleta Jaqueline Weber encerrou com excelente resultado no Meeting de Meilin, na Suíça. Neste sábado (17/6), Jaque venceu os 800m rasos com a marca de 2min01seg54cen, o que significa a quebra do recorde pessoal e a liderança do ranking Sul-americano com maior vantagem. A marca praticamente garante a atleta nos Jogos Pan-americanos de Santiago (Chile) deste ano, que é a maior competição continental e que acontece a cada 4 anos.

“Ontem (sábado) tive a sensação de que todos anos de trabalho, dedicação e abdicação fizeram sentido. Correr 2min01seg era um antigo sonho. Agora já miramos o sub 2 minutos. A constância de resultados mostram que podemos chegar lá”, destaca a atleta patrocinada por AMO/Miller/Certel/Languiru/Fila.

O treinador Fabiano Peçanha também comemora o resultado. “Essa temporada da Europa foi incrível. Foram quatro excelentes resultados nos 800 metros, entre os melhores da carreira da Jaque, além de que nos 1.500m foi a melhor marca gaúcha de todos os tempos. Os pontos e as marcas atingidos também encaminham a qualificação para o Campeonato Mundial de Atletismo. Hoje, ela definitivamente se torna uma atleta de nível mundial”, avalia.

Jaque Weber volta para o Brasil na próxima quarta-feira (21/6) e fará uma etapa de treinos visando o Troféu Brasil em Cuiabá/MT e o Campeonato Sul-americano, em São Paulo, ambos no próximo mês de julho.

- publicidade -