Harmonia vence Paverama na primeira final da Copa Transcitrus de Futsal

950
Dodô (4) estufou as redes para virar o marcador para Paverama // Crédito: Carla Beckmann

A primeira partida da final da 4ª Copa Transcitrus Sicredi foi disputada na noite desta sexta-feira (30/6), no ginásio municipal Darcy Fetzner, em Brochier, onde as seleções de Paverama e Harmonia se enfrentaram em jogo com dois tempos de 20 minutos (cada) e totalmente cronometrados. O mandante foi Paverama, e a partida teve muitas emoções, com duas viradas de marcador. No final, Harmonia venceu por 5 a 4. O jogo de volta será na próxima sexta-feira (7/7), em Harmonia.

Depois de movimentos intensos de ataque das duas equipes, a primeira chance clara foi de Paverama, aos 5min: Marcos Cauê finalizou dentro da área para a defesa do goleiro Cristian. Com 7min, Ricardinho (goleiro de Paverama) arriscou e fez Cristian trabalhar de novo. Logo depois, Harmonia tentou com Rambo para boa defesa de Ricardinho. E Rambo abriu o marcador para Harmonia com 8min32seg: pedalou sobre o marcador e bateu forte de direita, sem chances para Ricardinho: Paverama 0x1 Harmonia.

Paverama insistiu e foi premiado com o gol de empate aos 11min da etapa inicial, em jogada individual e finalização de Alex Alves: a bola bateu no poste e entrou – 1 a 1. Empolgado, Alex Alves tentou logo depois e obrigou Cristian a defender. Harmonia respondeu nos minutos seguintes com pressão e jogadas envolventes. Paverama virou o placar quando eram jogados 15min15, em gol de Dodô: 2 a 1. A virada incendiou o torcedor na arquibancada: “uh Paverama”. Faltando 1min03 para o intervalo, depois de um bate rebate, a bola sobrou para Alex Alves chutar firme no canto e ampliar para Paverama: 3 a 1. Harmonia tentou descontar ainda na etapa inicial, mas Ricardinho fez defesas incríveis à queima-roupa restando 15seg e 6seg.

A segunda etapa começou com Harmonia tomando a iniciativa e obrigando Ricardinho a duas boas defesas no primeiro minuto. Paverama só conseguiu responder aos 3min da etapa final em contragolpe. Com 5min30, duas defesas em sequência de Ricardinho e quando a terceira passou por ele, Dodô estava parado e a bola explode nele e evita o desconto de Harmonia. Como “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, com 6min47, Harmonia descontou em gol de Fabrício, sozinho no segundo pau: 3 a 2.

Harmonia buscou o empate com 10min37, em uma grande jogada de Fabrício. Ele limpou o marcador e tocou por baixo, na saída do goleiro Ricardinho: Paverama 3×3 Harmonia. E a virada de Harmonia veio novamente com Fabrício (craque do jogo), aos 14min27: 4 a 3. Quando Paverama tentou empatar, Harmonia ameaçou no contragolpe. E com 16min16, Fabrício fez a jogada para William só empurrar para a rede: Harmonia ampliou para 5 a 3. Paverama passou a usar goleiro linha. Harmonia ainda perdeu um gol incrível no minuto final. Restando 38seg, a troca de passes de Paverama resultou em gol de Ede: 5 a 4. Faltando 26seg, Paverama teve falta a favor e combinou a jogada, que não funcionou: placar final de Paverama 4×5 Harmonia. Os 20min cronometrados da segunda etapa duraram 59 minutos corridos.

Imagens da primeira final da Copa Transcitrus Sicredi de Futsal

- publicidade -