Sorteadas as chaves do Regional da Aslivata 2023

16 clubes disputarão a Série A do Regional 2023

2088
Reunião foi realizada na manhã deste sábado (15/7), em Lajeado // Crédito: Lucas Leandro Brune

As 16 equipes confirmadas na Série A do Campeonato Regional da Aslivata 2023 estiveram reunidas na manhã deste sábado (15/7), na sede da entidade, em Lajeado. Os clubes definiram os detalhes. O lançamento será no dia 5 de agosto a partir das 10h30, com almoço, e a bola rola a partir do domingo, dia 6 de agosto. O regulamento será encaminhado digitalmente e assinado no dia do lançamento.

O presidente Vianei Hammes agradeceu a confiança das equipes na nova gestão iniciada em fevereiro, pediu a colaboração de todos os clubes com a disciplina e antecipou o propósito de fazer uma grande competição.

O tesoureiro Moacir Mantovani destacou a importância de ter boas acomodações para a imprensa divulgar a competição. Sugeriu dividir as torcidas desde o início para evitar alguns problemas. “Sou a favor da disciplina. Não adianta ligar depois. Compete a todos. Ninguém vai ganhar campeonato na marra. Estamos para fazer um campeonato decente e voltar ao que era o regional”, comentou.

A melhor campanha levará o segundo jogo para casa. O time de melhor disciplina levará um bônus de R$ 600,00 para cada fase que avançar. Não haverá vantagem para melhor campanha: empate em pontos, haverá pênaltis para definir o classificado. Os jogos começarão 14h (Aspirantes) e 16h (Titulares).

Se a Aslivata entender que uma praça esportiva não tem condições de sediar um jogo de mata-mata, indiferente da fase, a liga indicará nova praça esportiva.

Fórmula de Disputa

A maioria dos clubes optou por 4 chaves com 4 clubes. Os três melhores de cada chave avançam para a segunda fase. Os 12 clubes se cruzarão em ranking e passam os 6 melhores. Serão três cruzamentos que apurarão três semifinalistas – só nesta fase o melhor perdedor avança junto para a semifinal, no entanto ficará como o quarto colocado, perdendo eventuais vantagens de campanha.

Chaves

A – Brasil, Taquariense, Estudiantes e Riograndense

B – Nova Berlim, Fluminense de Mato Leitão, Tiradentes, Minuano

C – Juventude de Westfália, Canabarrense, Juventude de Taquari e Ecas

D – Rui Barbosa-AM, Sete de Setembro-AM, Serrano e Juventude de Guaporé

Atletas

As inscrições de atletas para a primeira rodada deverão estar aptos até o dia 2 de agosto. De 14 a 16 anos, precisa ter assinatura dos pais, reconhecida em cartório. Os 25 jogadores podem assinar súmula, com até 10 substituições – cada treinador pode fazer troca em cinco momentos e mais o intervalo.

Atletas e comissão técnica do 7 de Setembro de Capitão estão impedidos de participar. Se o atleta ou comissão pagarem R$ 315,00 cada um, poderá ser liberado. E estes valores serão debitados da multa do 7 de Setembro.

Sistema de inscrição de atletas

A inovação é o uso da tecnologia para diminuir papel. “Fazer fichário é do passado. Queremos implantar pelo próprio clube dentro do site da Aslivata. E na súmula, cada atleta apresentará seu documento de identidade ou CNH”, explicou o presidente Vianei Hammes.

O secretário Daniel Soder apresentou a forma de inscrição, via site da Aslivata. Cada clube deve fazer o cadastro de seus jogadores, com o suporte da entidade. “CPF é obrigatório e não será possível cadastrar o mesmo jogador em dois clubes, porque vai bloquear”, salientou.

A entidade oferecerá manual para cadastrar (passo a passo), com login e senha para cada agremiação, inclusive para inclusão da fotografia. O clube incluirá no cadastro: nome do atleta, categoria, RG, CPF, data de nascimento, nome da mãe, título de eleitor e foto.

- publicidade -