Inauguração de quadras de esportes na Avenida Décio Martins Costa em Lajeado ocorre nesta sexta-feira

Serão quatro quadras de areia, duas para prática de tênis de praia e as demais para vôlei de praia

710
Crédito: AI Prefeitura de Lajeado

A Prefeitura de Lajeado irá inaugurar, nesta sexta-feira (4/8), as quadras esportivas na Avenida Décio Martins Costa, mais conhecida como Valão, no Bairro Hidráulica. O espaço fica entre as ruas João Pessoa e Rodolfo Germano Hexsel e integra o projeto do Parque Linear Engenho, que interliga os Parques Ney Santos Arruda e o do Engenho. O evento ocorre a partir das 18h, e as quadras já poderão ser utilizadas pela comunidade.

Foram construídas duas quadras de Vôlei de Praia e duas quadras de Tênis de Praia, alocadas em canchas de areia. O espaço conta com pavimentação, muretas, bancos, paisagismo e iluminação pública para incentivar a prática de esportes.

As quatro quadras de areia terão estrutura com redes padrão oficial, mastros, iluminação para utilização noturna e redes de proteção ao redor das quadras. O espaço também possui sistema de drenagem pluvial que abrange bocas de lobo, caixas de inspeção, tubos de concreto, além do sistema espinha de peixe, específico para a drenagem nas canchas de areia.

Detalhes

As quadras de Tênis de Praia possuem tamanho oficial para disputa de duplas, com 8 metros de largura por 16 metros de comprimento. Já as quadras de Vôlei de Praia são de 18 metros de comprimento por 9 metros de largura. 

O funcionamento das quadras ocorrerá como no Parque Theobaldo Dick, no qual raquetes e bolas são por conta de quem for jogar. O uso é gratuito e não há controle de horários.

Conforme o prefeito Marcelo Caumo, está será uma forma de dar uma utilização saudável a um espaço alagável, mas que poderá ser usufruído pelas famílias em momentos de diversão. “O Parque Linear Engenho terá muitas outras atrações, que estão sendo preparadas e serão concluídas aos poucos, tornando este espaço uma nova atração de Lajeado”, disse.

O projeto do Parque Linear prevê ainda a construção de quadras de basquete, pista de skate, percursos de caminhada, ciclovia, parque infantil (playground), entre outros.

- publicidade -