Cerca de 130 alunos de Estrela revitalizam cais do Porto

Alunos de oito escolas municipais, orientados pelo artista Samuel Hergesell, dão cor à área próxima ao Rio Taquari.

222
Crédito: Júlio César Lenhard / Governo de Estrela

Quem olha para o cais do Porto de Estrela percebe que o mesmo está passando por uma transformação. Sob a liderança do professor de artes e muralista Samuel Hergesell, um grupo de artistas está realizando atividades para melhorar o visual do local, às margens do Rio Taquari.

Cerca de 130 alunos com idade a partir de 12 anos de oito escolas municipais de Estrela estão contribuindo com os trabalhos, pintando mil metros quadrados de um muro que fica na área.

Samuel Hergesell, o professor e muralista responsável pela coordenação do projeto, conta que os alunos foram preparados em oficinas nas próprias escolas antes de contribuírem com a obra. “Os muros estão ganhando vida com desenhos dos pontos turísticos da cidade, criados pelos próprios alunos. Cada escola está participando das pinturas em um turno diferente, tornando o projeto ainda mais especial e envolvente”, afirma Hergesell.

A iniciativa tem o apoio da Empresa de Logística Estrela (E-Log). A inauguração desse espaço renovado está prevista para acontecer durante a Estrelas do Conhecimento – Feira da Inovação, Ciência e Tecnologia, que será realizada entre os dias 28 e 31 de agosto, no Porto de Estrela.

O vice-prefeito de Estrela, João Carlos Schäfer, visitou o local nos últimos dias. Na ocasião, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ruth Markus trabalhavam na ação. “O projeto trará maior visibilidade para o porto e é uma atividade especial por contar com a participação de estudantes do município”. Com a iniciativa, o Porto de Estrela passa a ter mais um ponto de referência artística e turística.

- publicidade -