Inscrições para a 15ª Rústica Estrela vão até este domingo

Todas as inscrições serão realizadas somente de forma online

535
Provas de corrida e caminhada já contam com mais de 650 participantes inscritos de 36 municípios / Crédito: Rústica Estrela

Interessados em participar da 15ª Rústica Estrela têm poucas horas para finalizar sua inscrição. Mais precisamente até domingo (20/8). Até então, mais de 650 pessoas garantiram presença na largada da prova, agendada para o dia 3 de setembro. Evento que este ano tem como slogan “Correndo juntos pela vida”, que busca incentivar a doação de órgãos.

Promovida pelo Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), a Rústica Estrela é realizada desde 2006, mas este ano sem o termo “inverno” em seu nome oficial. Contará com as corridas Iniciante (200 metros) e Infantil (dois quilômetros); e Adulto 5 km e 10 km, além da Caminhada 5 km. A organização da edição deste ano conta com o patrocínio de Gastroclinica, Unimed, Imobiliária Estrela, Osirnet, Florestal Alimentos e o apoio da Liga Acadêmica de doação de Órgãos, a Semexetx, Thérapi; a New Goal Centro de Saúde e a Tecnosom.

Com o alerta dado pelos organizadores nos últimos dias quanto à aproximação do prazo final, mais pessoas trataram de garantir seu lugar. Na edição passada, mesmo após dois anos de ausência no calendário de eventos esportivos em razão da pandemia, a rústica atraiu mais de 400 pessoas de mais de 40 municípios (sendo que nem todos declararam de onde eram). A expectativa inicial de um crescimento de até 15% foi superada logo após a abertura do segundo lote. E a pós-meta de um crescimento de 50% também foi alcançada nas últimas horas.

Último lote

O atual lote é o terceiro. Um lote promocional foi aberto por 24h logo após o lançamento da prova. Já na ocasião 286 pessoas garantiram presença, o que significou mais de 70% do número total de participantes da edição passada. Outras 211 pessoas no segundo e outros 161 neste terceiro lote, o que totaliza os 658 inscritos até o fim da manhã desta sexta-feira (18). Talvez, com as últimas 48 horas, a barreira dos 700 inscritos seja alcançada. Até então são: Caminhada (191); Corrida 5km (303); Corrida de 10km (103); Corrida Infantil (37); Corrida Participação Iniciantes (24).

Onde e como

As inscrições para a Corrida Iniciante e Infantil seguem gratuitas. Para a Corrida Adulto 5 km e 10 km tem o valor de R$ 75. Já na Caminhada o valor é de R$ 60. Grupos acima de dez inscritos (corrida 5km e 10km) têm 10% de desconto. Todos os inscritos, com exceção das categorias infantis, têm direito ao kit atleta, que conta com a camiseta e garrafa pet do evento. 

Todas as inscrições serão realizadas somente de forma online via link: https://www.trichip.com.br/evento/2023/corrida-rustica/15-rustica-de-estrela 

Informações na Setcel – 3981-1046.

- publicidade -