Diretoria da Cacis realiza primeira reunião na sede nova da entidade

Diversos assuntos estiveram em pauta, como o novo espaço da entidade e Estrela Multifeira

671
Reunião ocorreu no auditório da nova sede / Crédito: Édson Luís Schaeffer / Schaeffer Comunicação / Divulgação

A diretoria da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela realizou, na manhã desta segunda-feira (25/9), a sua primeira reunião no Salão Nobre (auditório) da nova sede. Diversos assuntos estiveram em pauta, dentre eles, a nova sede e o adiamento da Estrela Multifeira.

O presidente, Gerson Strehl, iniciou a reunião enaltecendo a importância da nova sede da Cacis. “Este espaço é fruto da união de esforços, que beneficiará não somente os associados da entidade, mas toda a comunidade estrelense e da região. Este espaço representa a essência da entidade, bem como reproduz o desenvolvimento que Estrela está tendo em inúmeras áreas nos últimos anos”, frisou.

Strehl acrescentou que a nova sede representa um grande marco para a classe empresarial estrelense. “Em 2012, tivemos a junção da Câmara de Dirigentes Lojistas, a CDL, com a Associação Comercial e Industrial de Estrela, a ACIE, para formar a Cacis, representando um marco importante da união da classe empresarial, mostrando a importância do associativismo. Onze anos após, entregamos aos nossos associados este novo e moderno espaço”, afirmou.

Desde a manhã do dia 21 de setembro, a Cacis está atendendo na sua nova sede, localizada na Rua Fernando Abott, 560, no Centro de Estrela. Toda a estrutura administrativa da entidade, bem como o serviço de certificação digital, já está no novo espaço, que ainda contempla salão de festas e o Salão Nobre (auditório).

A inauguração da nova sede deve ocorrer em breve. Durante a reunião, Gerson Strehl designou à vice-presidência de Eventos para que planeje uma ação para marcar a inauguração do novo espaço.

Em seguida, o presidente apresentou alguns números da obra da nova sede, como o balancete do que foi investido e os aditivos. Ainda foi autorizada a troca do endereço da Cacis, para dar andamento aos trâmites legais. “Com os resultados que tivemos, reformulação e incremento dos serviços prestados, busca de patrocínios para os eventos da entidade, conseguimos tornar esta obra realidade”, salientou Strehl.

Outro assunto da pauta foi a Estrela Multifeira, que, em virtude das cheias, precisou ser adiada. Após debate entre os participantes, houve o entendimento que a decisão em adiar a realização da feira foi acertada. Nos próximos dias deve ocorrer nova reunião com o Governo de Estrela para definir nova data.

Ainda esteve na pauta a transferência do 40º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Estrela para Teutônia. Nas manifestações, a preocupação de que a transferência seja definitiva e de que isto possa resultar em redução do efetivo policial e, consequentemente, no aumento da criminalidade. Em breve deve ocorrer reunião com o Comando Geral da Brigada Militar, em Porto Alegre.

- publicidade -