Educação de Estrela busca ampliar vagas na Educação Infantil

Exemplo ocorre na Emei Raio de Sol, onde sala ampla deverá ser ocupada por 40 crianças do berçário.

540
Crédito: Jônatas dos Santos / AI Governo de Estrela

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Estrela quer ampliar o número de vagas na Educação Infantil a fim de atender a demanda crescente no município, em especial após a enchente de setembro, caracterizada por muitas solicitações de trocas de escola com a mudança das famílias das áreas alagadas para outros bairros. 

Conforme a secretária Elisângela Mendes, diversos educandários tiveram espaços analisados, visando à otimização de todos os existentes. Uma das medidas já anunciadas ocorrerá na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Raio de Sol, no Bairro Oriental. Até então, boa parte do espaço no térreo era utilizado pela Associação de Moradores local. 

Com o remanejo de salas, cerca de 40 crianças deverão ser alocadas neste espaço. Berços e colchões foram recebidos em doação e aguardam a liberação da sala. Em contrapartida, o município oferecerá alternativas à associação, como a futura construção de um espaço ou até mesmo utilização de outro prédio público ocioso. “Abrimos esse diálogo com a entidade, pois solicitamos a retomada deste importante ambiente dentro da escola. Sabemos que por muitos anos estava sendo utilizado para eventos do bairro, mas a prioridade neste momento são nossas crianças”, enfatiza Elisângela. A expectativa é de em até 30 dias reaver o local.

Outras escolas já passaram por reajustes e em outras ainda haverá mudanças, como nas escolas Girassol e Ruth Markus Huber. 

- publicidade -