Estrela diploma 37 bombeiros mirins

Alunos das escolas municipais participantes receberam diplomas, medalhas e troféus em cerimônia realizada no sábado (7/10).

644
Dos 40 jovens que iniciaram o projeto, 37 participaram dos 12 encontros e receberam certificado. Crédito: Rodrigo Angeli / AI Prefeitura de Estrela

O Programa Institucional Bombeiros Mirins de Estrela formou no sábado (7/10) 37 integrantes da turma 2023 do projeto na sede do 6º Batalhão de Bombeiro Militar.

O programa, coordenado pelo comandante da 2ª Cia de Bombeiro Militar, capitão Thalys Rian Stobbe, e pelo comandante do 2° Pelotão de Bombeiro Militar de Estrela, 1º tenente Marcos Silveira Corrêa, teve o apoio do Governo Municipal através da Secretaria de Educação (Smed), de empresas privadas e instituições.

Iniciou ainda em julho, com 40 alunos de quatro escolas de Ensino Fundamental da rede municipal: Leo Joas, Ruth Markus Huber, Odilo Afonso Thomé e Pinheiros. Destes, 37 concluíram o curso. Em 12 encontros, sob regência dos monitores militares do pelotão estrelense Rodrigo Pires da Silva e Eduardo Rodrigues Moura de Lima, os jovens receberam conhecimentos e experiências sobre os mais diversos temas, entre eles pautas de convivência, prevenção de incêndios e acidentes, primeiros socorros, ordem unida e salvamento aquático.

A solenidade contou com apresentação da Banda Municipal de Estrela e um cerimonial onde os alunos demonstraram um pouco do aprendizado.

Cerimônia foi prestigiada por familiares e autoridades públicas, privadas e militares. Crédito: Rodrigo Angeli / AI Prefeitura de Estrela

Destaques

Os alunos receberam medalhas e diplomas e os mais destacados, troféus. Alguns participantes não esconderam a emoção. Marisa Moraes do Amaral, aluna da Emef Odilo Afonso Thomé, foi um dos destaques. “Aprendi muito vendo como é o dia a dia deles. Agora já sei como fazer quando uma pessoa desmaia ou alguém estiver sentindo falta de ar”, afirma ela. Paulo Ricardo Soares do Amaral Júnior foi prestigiar a irmã. Gostou tanto do que já ouviu em casa que garantiu: “Quero participar no próximo ano.”

Marisa Moraes do Amaral e os monitores Silva e Moura. O irmão dela, Paulo, já se candidatou para participar em 2024. Crédito: Rodrigo Angeli / AI Prefeitura de Estrela
- publicidade -