PRF prende trio com celulares furtados em Lajeado

Os criminosos arrombaram uma loja de celulares durante a madrugada desta sexta-feira (13/10), em Ijuí

828
Crédito: PRF / Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (13/10), a Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens com aparelhos celulares furtados. A ação ocorreu no km 342 da BR-386, em Lajeado.

Durante operação de combate ao crime, os policiais abordaram um Celta de Sapucaia do Sul com três ocupantes. Durante vistoria no carro, foi encontrado, no porta malas, um cofre com vários iPhones, além de acessórios e materiais de expediente. Os abordados confessaram que haviam subtraído o cofre de uma loja em Ijuí durante a madrugada.

Os produtos possuem valor comercial estimado em aproximadamente R$ 20 mil, e, segundo os envolvidos, seriam levados para a região metropolitana de Porto Alegre para serem revendidos. Foram ainda encontradas placas de outros veículos que seriam usadas para despistar a abordagem pelas polícias.

O motorista e um dos passageiros, de 31 anos e 35 anos, respectivamente, são naturais de Porto Alegre e já possuíam passagens por roubo, furto, lesão corporal e posse de drogas. O outro passageiro, de 36 anos e natural de Montes Claros/MG, já possuía passagens por roubo de veículo e lesão corporal. Eles foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Lajeado, onde responderão por furto qualificado. O veículo foi recolhido ao depósito, onde ficará à disposição da polícia judiciária para realização de perícia. As mercadorias recuperadas foram entregues ao proprietário da loja, o qual ficou agradecido com o trabalho da PRF e compareceu à Delegacia de Lajeado para registro da ocorrência.

- publicidade -