Jaque Weber termina em 4º lugar prova dos 800m no Pan-Americano do Chile

890
Jaque Weber celebra a oportunidade de disputar o Pan e a evolução na carreira com muita insistência // Crédito: Arquivo Pessoal

A atleta Jaqueline Beatriz Weber conquistou o 4º lugar na prova dos 800 metros dos Jogos Pan-Americanos de Santiago – Chile 2023, neste fim de semana. “Representar o seu país dentro de um ciclo Olímpico em um Pan Americano é daqueles momentos únicos, e um dos ápices da carreira de um atleta do atletismo e a conquista de uma medalha. E eu sabia disso. Por isso sempre tive comigo 3 coisas. Primeiro, estar nestes Jogos. Segundo, avançar para a final e terceiro, brigar por medalhas. E eu briguei, mas ela não veio. Escrevo isso, sentada no banheiro, às 4 horas da manhã com os olhos marejados. Passa um filme na cabeça”, revelou a atleta em postagem em sua rede social.

Apesar de não alcançar o pódio e a medalha, Jaque Weber diz não ter arrependimentos, que tudo na carreira veio com muito suor e insistência. “Por isso hoje, seria um desrespeito comigo mesma não considerar esse quarto lugar um excelente resultado. E ele só veio, porque muitas pessoas trilharam esse caminho comigo ao longo dos anos”, agradeceu.

Finaliza a “carta aberta” falando sobre a jornada que fica, a evolução alcançada e o olhar no futuro. “Ela não termina aqui. Eu não sei como estarei daqui a quatro anos, pois nossa vida é composta por muitos fatores. Mas realmente espero poder voltar ao próximo Pan com mesma energia e entrega, e ainda mais experiente, para escrever um novo capítulo desta história”, destaca.

Carta aberta

“4° lugar nos Jogos Pan-Americanos. Depende do ponto de vista, um bom resultado. Se olhar por outra ótica, pode ser mediano. O que eu sei é que essa história começou há 18 anos, pois a Jaque que esteve na pista ontem foi forjada com muitos anos de treino e dedicação ao atletismo. Representar o seu país dentro de um ciclo Olímpico em um Pan Americano é daqueles momentos únicos, e um dos ápices da carreira de um atleta do atletismo e a conquista de uma medalha. E eu sabia disso. Por isso sempre tive comigo 3 coisas. Primeiro, estar nestes Jogos. Segundo, avançar para a final e terceiro, brigar por medalhas. E eu briguei, mas ela não veio. Escrevo isso, sentada no banheiro, às 4 horas da manhã com os olhos marejados. Passa um filme na cabeça. Eu me dediquei especialmente para essa competição, como poucas vezes fazemos dentro de uma temporada para um momento específico. Foram muitas abdicaçoes e treinos, alguns melhores da minha vida. Por isso sei que estava muito preparada, e isso me conforta, além de não gerar nenhum arrependimento. Na minha carreira, tudo foi conquistado pouco a pouco, com muito suor. Provavelmente eu não seja tão talentosa. Mas sim muito insistente. Há quatro anos, nem no Pan eu estava, mas sempre acreditei e trabalhei, temporada por temporada. Por isso hoje, seria um desrespeito comigo mesma não considerar esse quarto lugar um excelente resultado. E ele só veio, porque muitas pessoas trilharam esse caminho comigo ao longo dos anos, em especial, nos últimos, preciso agradecer ao meu noivo e treinador, Fabiano, a minha fisio Lisiane e meu nutri Yuri. Vocês tem sido pilares sólidos na minha trajetória. Por fim, acho é isso que fica. A jornada. Olha o quanto eu evolui. Ela não termina aqui. Eu não sei como estarei daqui a quatro anos, pois nossa vida é composta por muitos fatores. Mas realmente espero poder voltar ao próximo Pan com mesma energia e entrega, e ainda mais experiente, para escrever um novo capítulo desta história.

Gratidão aos meus patrocinadores e a torcida de centenas de brasileiros🇧🇷✨️ Minha admiração ao Chile, que colocou quase 50 mil pessoas no estádio, enobrecendo o atletismo🇨🇱.”

Jaque Weber disputou a final dos 800 metros dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 // Crédito: Reprodução
- publicidade -