Vice-presidente do Minuano demonstra garra feminina ao resgatar bola em arroio

6028
Patrícia Schmidt foi buscar a bola dentro do arroio // Crédito: Divulgação

O futebol amador movimenta a gente da nossa terra e das nossas comunidades. Por isso, proporciona situações especiais e até inusitadas. No domingo (5/11), durante a partida pela Série A do Regional da Aslivata, a vice-presidente do Minuano de Canudos do Vale, Patrícia Schmidt, promoveu um ato que surpreendeu até mesmo os torcedores do visitante Juventude da Berlim.

A bola foi afastada de campo e parou dentro das águas do Arroio Forquetinha, que passa nas imediações da praça esportiva. Sem cerimônia e num ato de bravura, ela pulou no arroio, nadou, buscou a bola e recolocou-a à disposição das partidas. O arroio estava com bastante água e forte correnteza.

“Ela precisa ser eleita a personagem do Regional. Merece premiação”, recomendaram alguns torcedores de Linha Berlim. “Fomos muito bem recebidos. Nota 10 para o pessoal do Minuano”, complementam. A direção do clube confirmou em torno de 700 torcedores presentes ao jogo das quartas de final.

A atual diretoria do Minuano, de Canudos do Vale, é composta somente por mulheres. “Os homens disseram que não queriam mais integrar a diretoria, então nós, muitas esposas deles, decidimos assumir a diretoria”, contou a presidente Janaíne Caliari.

Outros clubes de futebol amador da região também tem ou tiveram mulheres na diretorias, mas uma composta totalmente por mulheres é inédito.

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. O amor ao clube faz superar obstáculos. Futebol amador é isso aí mesmo. Parabéns, que exemplo para todos nós.

Comments are closed.