Atleta de equipe teutoniense conquista medalha de bronze em Brasília

Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi contou com quatro representantes.

828
Dafny Staggemeier (d) foi bronze no lançamento do disco. Crédito: Iurquen Roese / Divulgação CT

Representando a equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, Dafny Staggemeier conquistou a medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude. Reunindo atletas de 12 a 14 anos, o evento oficial do Comitê Olímpico Brasileiro foi disputado em Brasília no fim do mês de outubro.

A jovem, que é de Westfália, competiu no lançamento do disco, ficando em 3º lugar na série prata, e ainda foi a 5ª colocada no lançamento do martelo na série ouro. Ela participa do projeto de atletismo, que também conta com o apoio das prefeituras de Westfália e Teutônia, há três anos, e vem colhendo bons resultados nas provas de lançamento.

A equipe teutoniense esteve representada por quatro atletas. No lançamento do martelo masculino, Enzo Hauschild foi 6º colocado; Valentina Barth competiu nas provas de 800m e 2000m rasos, ficando muito próxima da sua melhor marca nos 800m, mas não classificando para a final; e Sophia Bayer, que disputou a prova dos 80m com barreiras, mas não passou para a fase final.

Os quatro jovens, que treinam semanalmente, encerram a temporada e já voltam suas atenções para 2024, tendo competições estaduais e campeonatos brasileiros na agenda.

- publicidade -