Ceat/Bira é Bronze no Estadual de Voleibol Adulto Feminino

355
Equipe Sub-19 do Ceat/Bira alcançou a terceira posição e adquiriu muita experiência // Crédito: Divulgação

A rodada de sexta-feira (10/11) foi marcada pelos últimos confrontos da fase classificatória do Campeonato Estadual de Voleibol Adulto Feminino. No ginásio do CEAT, em Lajeado, AER/B8/UPF venceu o União por 3×0. Com o resultado, a equipe de Lajeado não poderia ser mais alcançada no terceiro lugar da classificação.

Em seguida foi a vez do CEAT/Bira enfrentar a equipe passofundense. Mesmo com apoio da torcida, a jovem equipe composta pelas atletas Sub-19 sustentou a partida no primeiro set, mas decaiu nos seguintes, sendo superada por 3×0. Na última partida da rodada, a SOGIPA venceu o União por 3×1 e se garantiu na final contra os passofundenses.

Para o técnico do CEAT/Bira, Rodrigo Rother, a competição trouxe vários aspectos positivos. “Entramos na competição adulta com nosso Sub-19 como estratégia de desenvolvimento de nossas atletas e atingimos plenamente esse objetivo. Além disso, conseguimos uma medalha que recompensou toda luta da nossa equipe. As gurias estão de parabéns”, avaliou.

Os próximos desafios do vôlei do CEAT/Bira serão pelos estaduais de base. Nesta quarta-feira (15/11) e domingo (19) entram em quadra o Sub-14, Sub-16 e Sub-19, todos pela última rodada da fase classificatória dos estaduais, em busca da classificação para as finais.

- publicidade -