Fazenda Vilanova recebe novo empreendimento

Novo complexo gastronômico será construído na BR-386, na localidade de Conceição, no sentido Capital/Interior.

705
Crédito: AI Prefeitura de Fazenda Vilanova

Em visita ao prefeito em exercício Pedro Antônio Dornelles na semana anterior, o empresário Leonardo Bortolini anunciou o projeto de construção de mais uma unidade do Paradouro Bortolini, que contará com apoio do Governo Municipal através da Lei de Incentivo aos empreendedores.

O novo complexo gastronômico será construído na BR-386, na localidade de Conceição, no sentido Capital/Interior. Serão quatro hectares de área ocupativa e estacionamento. As obras do restaurante 24 horas, com acomodações para 1.050 pessoas sentadas deverão ser iniciadas imediatamente e o prazo de conclusão é dezembro de 2024, segundo o proprietário. O paradouro ainda projeta contar com posto de combustíveis e hotel.

“É um projeto pioneiro no Vale do Taquari, que visa atender a grande demanda de público que transita pela BR-386 e os turistas que procuram a região. Teremos ainda área reservada para locação de festas, aniversários, casamentos, formaturas entre outros eventos”, explicou Bortolini.

O investidor relatou que o atual Paradouro Bortolini, localizado junto ao Posto Fórmula, no sentido Vale do Taquari/Porto Alegre, disponibiliza 500 lugares para atendimento ao público e em momentos de grande fluxo, como dias de jogos da dupla Gre-Nal, acaba não tendo estrutura suficiente para acomodar todos os viajantes que param no local. “O objetivo é atender a demanda que retorna da Capital e disponibilizar nosso paradouro nos dois lados da rodovia”, frisou.

Horas/máquinas para terraplenagem e alguns incentivos fiscais foram as sugestões de apoio da Municipalidade propostas pelo prefeito em exercício e acolhidas pelo empresário. Um projeto de lei para autorização do Legislativo deverá ser elaborado nos próximos dias. “Nossa Administração está feliz pela escolha de Fazenda Vilanova para mais um investimento e estamos totalmente à disposição para auxiliar na viabilidade do negócio”, afirmou Pedro Antônio Dornelles.

- publicidade -