Taxa retorna à presidência da ARA

486
Jorge de Freitas (e), Sérgio Scheibler (c) e Alexandre Horn // Crédito: Lucas Leandro Brune

A Associação Regional de Árbitros (ARA) realizou assembleia geral na noite de terça-feira (14/11), quando Jorge de Freitas “Taxa” foi eleito para mais um mandato à frente da entidade. Taxa retorna à presidência após atuar como tesoureiro. Ele substitui o colega Sérgio Scheibler, que passa à função de tesoureiro. Alexandre Horn permanece como vice-presidente.

Taxa informou os presentes que antes de assumir a presidência já há quatro campeonatos municipais de 2024 acertados: Boqueirão do Leão, Progresso, Arroio do Meio e Roca Sales. Uma quinta competição também está encaminhada: Integração da Aemaso. A entrada dos mesários, principalmente as mulheres, foi saudada pelos árbitros: “subiu o respeito com as mulheres presentes”.

O vice-presidente Alexandre Horn apresentou projeto de longo prazo a ser desenvolvido pela entidade: uma escola de arbitragem. “Precisamos formar novos árbitros, porque atualmente sem o pessoal de fora não poderíamos assumir o regional”, falou. O presidente da Aslivata, Vianei Hammes, participou e destacou a possibilidade de futuramente a ARA centralizar uma delegacia regional do Sindicato da Federação.

Nova diretoria da ARA

Presidente – Jorge de Freitas
Vice-presidente – Alexandre Horn
Secretária – Josi Moreto da Silva
Tesoureiro – Sérgio Arthur Scheibler

Presidente da Aslivata, Vianei Hammes (com microfone), também participou do encontro // Crédito: Lucas Leandro Brune
- publicidade -