Municípios atingidos pela enchente precisam de doações

616
Crédito da foto: Divulgação Lajeado

Os municípios do Vale do Taquari atingidos por mais uma enchente precisam de doações. A sexta cheia e segunda maior do ano, ficando atrás apenas da tragédia de setembro, causou, mais uma vez, inúmeros estragos e transtornos, além de famílias desabrigadas.

Por isso, outra vez, os municípios contam com a solidariedade da comunidade regional. Em Muçum, a segunda maior enchente da história atingiu uma cidade ainda fragilizada. Conforme o município, a maior necessidade no momento é por água, kits de alimentos não perecíveis, kits de higiene e materiais e utensílios de limpeza. Os donativos podem ser encaminhados para o Salão Paroquial. Voluntários também são bem-vindos.

Os mesmo materiais são solicitados em Encantado, onde as doações podem ser feitas no Pavilhão Comunitário do Bairro Lambari. Em Roca Sales a necessidade é por água e alimentos não perecíveis, que podem ser entregues no CRAS.

Em Estrela, também pede-se por alimentos não perecíveis, kits de higiene, materiais de limpeza e água. O Município aceita também doação de ração para os animais que estão abrigados junto com os tutores nos abrigos. Os materiais podem ser encaminhados para o antigo INSS.

Em Lajeado, pede-se doação de roupas de cama, toalhas de banho e cobertores. Outros itens não são necessários pois há estoque dos donativos de setembro. As doações são recebidas no Recrie, no Bairro Montanha.

Os municípios dispensam a doação de roupas, pois ainda há estoques das doações anteriores.

- publicidade -