Imigrante trabalha na reconstrução da cidade e liberação de acessos

O ponto central dos trabalhos da tarde desta segunda-feira (20/11) é a ponte da Seca Baixa.

688
Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade Urbana de Imigrante trabalha desde a noite de sexta-feira (17/11) na limpeza de ruas e bueiros, liberação de estradas vicinais e de pontes. O município possui cerca de 200 quilômetros de estradas de chão e todas foram destruídas pelas enxurradas.

- publicidade -

O ponto central dos trabalhos da tarde desta segunda-feira (20/11) é a ponte da Seca Baixa, na altura da Laticínios do Sul. Os esforços se concentram para que o acesso seja liberado até a noite. “Neste momento, estamos trabalhando para liberar os acessos de propriedades e localidades que estão totalmente isoladas. Pedimos a compreensão da comunidade, pois estamos atendendo os pedidos mais urgentes. Tão logo seja possível, retomaremos as demandas normalmente”, declarou o vice-prefeito e secretário de Obras, Fabiano Acadroli.

Reunião

O prefeito Germano Stevens reuniu, na parte da manhã, a sua equipe em função do temporal e enxurradas que atingiram o município. A reunião contou com a participação dos secretários municipais, setor de Engenharia, Defesa Civil Municipal, Emater e Cras para realizar o levantamento das situações mais urgentes dos atingidos e ações para desbloqueio de ruas e acessos, além do levantamento de perdas para o Decreto de Emergência.

Crédito: Divulgação

“A situação do município está caótica, mas neste momento temos que manter a serenidade e priorizar os atendimentos de urgência, como liberar os acessos ao município, às comunidades e dos produtores, pois precisamos escoar a produção. As equipes estão fazendo os levantamentos dos estragos e o atendimento às famílias. Peço a compreensão da comunidade. Nossas equipes estão trabalhando incansavelmente para atender a todos, e os serviços devem ser restabelecidos o mais breve possível”, destaca Stevens.

Em conversa com o Secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, o prefeito recebeu a confirmação de que na tarde de hoje o Estado dará início à desobstrução da VRS-863, rodovia que liga o município à Rota do Sol.

- publicidade -