Mais de 170 atletas participaram do Troféu Teutônia de Ciclismo de Estrada

Evento esportivo foi a última etapa do ano do Campeonato Gaúcho de Ciclismo

683
O circuito teve 3km / Crédito: Cristian Brixner / Divulgação ATC

Organizada pela Associação Teutônia Ciclismo (ATC), a última etapa do ano do Campeonato Gaúcho de Ciclismo foi realizada no sábado (18/11), em Teutônia, com cerimônia de premiação geral do campeonato, que reuniu mais de 170 atletas.

O horário da prova foi adiado em função das cheias que atingiram o município, mas ocorreu no turno da tarde, cumprindo o calendário a nível estadual.

Mesmo em um circuito de apenas 3km, em torno do Centro Administrativo, exigiu ainda mais atenção dos atletas, assim como, em toda a temporada. Em sua última etapa de 2023, alguns atletas ainda dependiam de bons resultados para melhorar a colocação na tabela geral ou para assegurar suas vagas. Foram disputas acirradas entre os melhores atletas de ciclismo do estado.

A ATC fez um agradecimento especial à Prefeitura de Teutônia e a todos os patrocinadores, que possibilitaram a realização de uma etapa do Campeonato Estadual em Teutônia, o que contribui para o fortalecimento desta prática esportiva, que vem ganhando cada vez mais adeptos na cidade e na região.

O prefeito Celso Forneck destaca a importância de contribuir com eventos esportivos para saúde física e mental das pessoas. “Sabemos o quanto a prática de atividades esportivas são essenciais para a prevenção de doenças e promoção da saúde das pessoas. Por isso, sempre seremos parceiros de projetos como este, que auxiliam na diversificação esportiva. Parabéns à ATC pela iniciativa e organização” finaliza.

- publicidade -