RS terá 6.202 unidades do Minha Casa, Minha Vida na Faixa 1

Residências beneficiarão famílias com renda de até dois salários mínimos em 27 municípios do Estado.

229
Crédito: Tomaz Silva / Agência Brasil

O Estado do Rio Grande do Sul tem 6.202 unidades habitacionais selecionadas para a Faixa 1 do Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Voltadas para famílias com renda mensal de até dois salários mínimos (R$ 2.640 em valores atuais), as residências vão contemplar 27 municípios gaúchos.

A capital do Estado, Porto Alegre, concentra a maior parte das novas moradias, com 1.212 unidades. Os outros cinco municípios selecionados com mais unidades são Caxias do Sul (440), Canoas (400), Santa Maria (340), Viamão (336) e Bagé (328). Lajeado e Encantado são os dois municípios no Vale do Taquari contemplados. Confira a lista completa divulgada no Diário Oficial da União.

No Brasil

No país inteiro, foram selecionadas 187,5 mil novas unidades habitacionais do MCMV para famílias da Faixa 1. São mais de 1.200 empreendimentos que beneficiarão 560 municípios nas cinco regiões e nas 27 unidades federativas. Do total, 184 mil imóveis serão destinados a famílias integrantes dos cadastros habitacionais.

As demais 3 mil unidades serão entregues a famílias que tenham perdido seu único imóvel por emergência ou estado de calamidade pública, ou pela realização de obras públicas federais nos estados do Acre, Amazonas, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

- publicidade -