Casal teutoniense realiza sonho de ser campeão do Enart

6366
Mônica e Luis Fernando levaram o troféu das Danças Gaúchas de Salão

O casal teutoniense Mônica Wermeier e Luis Fernando Bruxel são os campeões das Danças Gaúchas de Salão do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) 2023. O casal representou o GAN Anita Garibaldi de Encantado. O Enart é o maior festival de arte amadora da América Latina, e ocorreu, como tradicionalmente, no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul.

Mônica relembra o momento do anúncio. O casal estava na arquibancada, rodeado pelos amigos e alunos, havia alguma expectativa, mas a surpresa é sempre maior. “Ouvimos o 3º, o 2º e quando chegou a vez do anúncio do campeão meu coração parecia que ia sair pela boca, ouvir nosso nome lá foi a melhor sensação que eu poderia ter! Era o nosso sonho virando realidade”, conta.

Ela avalia que a apresentação foi limpa e sem erro. “Conseguimos ser técnicos mas com uma pitadinha de emoção, por anos fomos sabotados por nós mesmos por deixar a emoção tomar conta forte demais e não executar tudo como gostaríamos, dessa vez não, foi tudo na medida certa”, analisa.

Mônica conta que ainda na apresentação se questionava se aquilo tinha sido suficiente. “Se o que eu estava entregando agradaria a quem olhava, mas quando a música parou me veio um sentimento tão bom que eu tinha certeza de ter feito o meu melhor. Eu dancei com todo o meu coração mas entreguei tudo que eu gostaria na pista”, declara.

Preparação

Até chegar ao troféu, houve uma intensa preparação. Mônica conta que foi um ano intenso, com preparativos que iniciaram em janeiro. Primeiro, com treino funcional para melhorar a resistência. Em seguida, iniciaram os ensaios semanais com instrução técnica, montagem de coreografia nova e até mudança de imagem.

“Alteramos indumentária e até cabelo e barba para compor a nova proposta do ano. E fomos colhendo frutos o ano todo, foram 10 eventos que participamos e em todos estivemos no ‘pódio’”, conta. Foram seis primeiros lugares, dois segundos e dois terceiros, além do Enart. “A cada evento evoluímos mais e mais até a conquista do sonho”, destaca.

Um sonho

Mônica é enfática em dizer que o título do Enart é a realização de um sonho. “Foram 10 Enarts: 2009, 2010, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2022 e 2023 além do festival dos festivais em 2021, em que fomos convidados a dançar”, reforça.

Ela lembra que o casal nunca tinha “coroado”, mas se mantinha dançando, e avaliava ser algo incrível dançar em alto nível a finalíssima sempre entre os melhores. “Mas o sonho ano após ano ficava ali guardadinho. Desistir nunca foi uma opção, a dança é nossa vida! A cada ano levantávamos a cabeça e seguíamos para um novo Enart”, aponta.

A persistência levou até a realização do grande momento. “Com estratégia, amor, comprometimento e fé, além de uma enorme rede de apoio, a vitória veio e o sonho se realizou”, finaliza.

Casal representou o GAN Anita Garibaldi de Encantado
- publicidade -

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.