Intermunicipal 2024 terá duas chaves de quatro clubes

1635
Encontro definiu fórmula de disputa e grupos do Intermunicipal Sicredi Acat // Crédito: Divulgação

O sorteio das chaves da fase classificatória ocorreu na reunião técnica realizada na noite desta terça-feira (5/12), no Hotel e Restaurante União, em Teutônia. Os oito clubes participantes do Intermunicipal Sicredi Acat 2024 foram divididos em duas chaves de quatro equipes.

Ambos grupos ficaram extremamente fortes pela tradição das equipes. No entanto, a Chave A prevê duelos interessantes, porque contém: Canabarrense (atual campeão do Intermunicipal), 11 Amigos (atual campeão da Vale do Boa Vista), Esperança de Languiru (último campeão de Teutônia em 2022) e Atlético Gaúcho (acostumado a fazer grandes elencos e com reforço do técnico campeão do Intermunicipal, Júlio Danzer).

A Chave B também vem com clubes tradicionais: Juventude de Westfália (atual vice-campeão do Intermunicipal e semifinalista do Regional), Juventude da Frank/Teutônia (semifinalista da Vale do Boa Vista), Poço das Antas (semifinalista da Vale do Boa Vista) e União da Germano (atual campeão dos Aspirantes do Intermunicipal).

A fórmula de disputa prevê jogos dentro dos grupos, todos contra todos, em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais.

Recentemente, os sete clubes integrantes do ano passado votaram pela inclusão do Juventude de Linha Frank – Teutônia, que retomou as atividades no segundo semestre de 2023, por meio da Copa Vale do Boa Vista, e esperou a conclusão de sua participação na semifinal para confirmar a sequência do próximo ano.

O lançamento do Intermunicipal Sicredi Acat será dia 15 de fevereiro, na sede do Canabarrense, e o início dos jogos será no domingo, dia 18 de fevereiro. A primeira rodada já está definida. Pela Chave A: 11 Amigos x Canabarrense; Esperança x Atlético Gaúcho. Pela Chave B: Juventude da Frank x Poço das Antas; União da Germano x Juventude da Berlim.

Chaves do Intermunicipal

Chave A – Canabarrense, 11 Amigos, Esperança e Atlético Gaúcho.

Chave B – Juventude de Westfália, Juventude de Teutônia, Poço das Antas e União da Germano.

- publicidade -