Rafael Klein e Leandro Vuaden escalados para as finais da Série A do Regional da Aslivata

2861
Rafael Klein (e) e Leandro Vuaden são os árbitros escolhidos para as decisões // Crédito: Reprodução Folha Popular

A Associação Regional de Árbitros (ARA) confirmou Rafael Klein como árbitro do primeiro jogo da final da Série A do Regional da Aslivata – Copa Certel Sicredi 2023. O jogo está marcado para domingo (10/12), na Arena Alvi Azul, entre Estudiantes de Lajeado e Serrano de Encantado. Ele será acompanhado pelos auxiliares Michael Stanislau e Tiago Kappes Diel. Klein também foi o árbitro do primeiro jogo da final do Regional do ano passado.

Klein atendeu à reportagem enquanto embarcava para Minas Gerais, onde será o quarto árbitro do jogo Cruzeiro x Palmeiras, pela Série A do Brasileirão, nesta quarta-feira. Ele assessora o gaúcho Anderson Daronco na partida. Focado na partida de meio de semana, preferiu não se manifestar sobre a decisão do Regional da Aslivata. “Vamos aguardar”, resumiu.

No segundo jogo da decisão da categoria Titulares está acordada a arbitragem de Leandro Vuaden, outro gaúcho do quadro da CBF. Os auxiliares ainda não foram divulgados por estarem em negociação, de acordo com o presidente da ARA, Jorge de Freitas “Tacha”. A escolha de dois árbitros de nível CBF só é possível com o encerramento do calendário nacional e pela disponibilidade de ambos. Também haverá um esforço adicional de ARA e Aslivata para viabilizar financeiramente os trios das duas partidas.

Hoje (5/12) às 17h30, tem reunião programada para alinhar os detalhes para as finais dias 10 e 17 de dezembro, na Arena Alvi Azul. Os encontros contam com a participação do presidente da Aslivata, Vianei Batista Hammes; presidente da ARA, Jorge de Freitas; presidente do Serrano, Carlos Gonzatti; presidente Estudiantes, Mateus Artus; e presidente Lajeadense, Marco Mallmann.

- publicidade -