33ª Rústica de Natal de Lajeado reúne cerca de 600 participantes

791
Corredores / Crédito: Laura Mallmann / Divulgação

Cerca de 600 participantes se desafiaram nos percursos de 400 metros, 800 metros, 1200 metros, caminhada 5km e corrida adulta de 5km e 10km na 33ª Rústica de Natal de Lajeado, realizada no domingo passado (3/12). O tradicional evento esportivo teve as largadas e chegadas na Rua Júlio de Castilhos.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com o Sesc Lajeado, e integrou a programação do Natal no Coração 2023. O aquecimento e alongamento para a rústica foi orientado por profissionais da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP).

Durante a prova, os percursos contavam com a sinalização e equipes orientando os atletas, com batedores do Departamento de Trânsito de Lajeado garantindo a segurança dos participantes. Na chegada, água, frutas e bebidas com reposição energética aguardavam os atletas.

Todos receberam medalhas de participação e troféu de premiação para os cinco primeiros colocados de cada categoria. Após a conclusão dos trajetos mais longos, ocorreram as largadas das categorias infantis.

Confira os resultados da 33ª Rústica de Natal de Lajeado:

Confira os resultados por categoria clicando aqui.

Confira os resultados gerais clicando aqui.

Confira as fotos do evento clicando aqui e outras clicando aqui.

- publicidade -