Escolinha de Futebol de Imigrante participa de campeonato em Florianópolis

1028
Alunos, professores e pais puderam conhecer o Estádio do Avaí

A Escolinha de Futebol de Imigrante, participou, nos dias 24, 25 e 26 de novembro, do 7ª Festival Ilha da Magia de Futebol de Base em Florianópolis. A equipe imigrantense sagrou-se campeã. A excursão contou com 30 atletas, mais pais e professores.

Conforme o treinador Zé Mário, a experiência de uma viagem vai muito além das quatro linhas. “Tivemos a oportunidade de conhecer o estádio do Avaí, fazer um precioso intercâmbio com diversas agremiações, além de proporcionar que os jovens conhecessem um local diferente. Estamos ensinando futebol, mas a formação de cidadãos, produzindo memórias”, considerou.

A Escolinha de Futebol de Imigrante vai abrir os jogos finais do Campeonato Municipal de Futsal, no dia 8. “O jogo inicia às 18h45. Convidamos todos a prestigiar a partida”, acrescenta Zé Mário.

As matrículas para participar das escolinhas ainda estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, na Rua Guilherme Ernesto Lagemann, 677, no Centro. Podem se inscrever, crianças e adolescentes, dos 5 aos 16 anos. “As aulas são gratuitas e não há pré-requisitos para participar. Os professores fazem o acompanhamento do rendimento escolar dos participantes”, lembra Zé Mário.

- publicidade -