6º MTB Lajeado reuniu 230 ciclistas de 28 cidades neste domingo

312
Crédito: Rafael Grün

A cidade de Lajeado recebeu, no domingo (10/12), 230 ciclistas de 28 municípios que se desafiaram no 6º MTB Lajeado, realizado pela Prefeitura de Lajeado em parceria com o grupo Vale Ciclismo. As atividades iniciaram logo cedo com a distribuição dos kits aos atletas e oferta de café da manhã, preparando os ciclistas para encarar o trajeto médio, com 22 km, ou o longo com 45 km. Nos dois percursos, diversos pontos de apoio foram montados para os atletas que precisaram se hidratar e se alimentar, tendo frutas e água à disposição. 

Conforme o coordenador de esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Fabrício Meneghini, 40 atletas fizeram o trajeto médio e 190 optaram pelo longo. No total, 202 completaram o desafio. Os homens foram a maioria no evento, com 181 participantes e 49 mulheres. O 6º MTB Lajeado contou com vinte e quatro equipes, duas motos de apoio, oito carros, duas ambulâncias, quatro pontos de apoio com água e frutas, dois pontos de apoio na travessia da BR-386 e sete pontos de fotos.  

Para conferir as fotos do evento, há dois links para acessar: https://bit.ly/mtblajeado e https://banlek.com/album/44953.

- publicidade -