São Luiz arranca em vantagem na final do Regional de Veteranos

844
São Luiz (branco) venceu a partida de ida da final por 3 a 1, jogando em casa // Crédito: Eduardo Duarte

A primeira partida da final do Regional de Veteranos foi disputada na manhã deste domingo (10/12), em Santa Emília – Venâncio Aires. O São Luiz fez valer o fator local e venceu o Canarinho de Cruzeiro do Sul por 3 a 1. O resultado dá o Alvi Negro de Venâncio Aires a possibilidade de jogar pelo empate para ser campeão inédito.

Vantuir abriu o marcador para o São Luiz. Márcio empatou para o Canarinho. Depois disso, o São Luiz comandou o placar. Ainda no primeiro tempo, Pauleti colocou o time de Santa Emília em vantagem: 2 a 1. No segundo tempo, Redondo fechou o escore em 3 a 1 para a equipe da casa.

O resultado positivo deixa o time de Venâncio Aires muito próximo do título, porém nada de euforia na palavra do técnico Ari Weber. “O grupo está de parabéns porque assimilou o que queríamos. A vitória foi um passo importante, mas não ganhamos nada. Temos que ir a Cruzeiro do Sul respeitando o Canarinho, uma equipe forte. Vamos jogar em busca da vitória e respeitando, mas demos um passo importante. E valorizamos a presença de nossa torcida”, disse ao fim da partida.

O atleta Redondo, autor de um dos gols, considerou relevante o resultado em casa. “Tive a sorte da bola desviar; se a gente não bater não faz o gol. Estou feliz pelo gol e brigando pela artilharia. É uma satisfação, após anos jogar o Regional da Aslivata e agora voltar no Veterano. Esperamos a presença de um bom público no jogo da volta para prestigiar grandes ‘atores da bola'”, comentou.

Para o atleta Ari Miguel, do Canarinho, o resultado pode ser revertido em casa. “Tomamos os gols em falhas nossas, a bola bateu no zagueiro e entrou. Foi um domingo que a gente não esteve bem no jogo. Temos o fator local e nossa torcida junto conosco para tentar reverter o resultado”, avaliou.

O técnico Rodrigo Henicka “Ervilha” também considera possível fazer melhor no jogo de volta. “A gente veio para buscar um bom resultado, mas infelizmente não conseguimos. Temos qualidade e nossa equipe estará com a torcida a favor. Será um jogo parelho como foi aqui [em Santa Emília], o placar não condiz com o que aconteceu em campo porque dois gols a bola desviou na zaga. Vamos buscar o resultado em casa”, assegura.

O jogo de volta da decisão será no próximo domingo (17/12), em São Bento – Cruzeiro do Sul, sede do Canarinho. As duas equipes buscam o troféu inédito do Regional de Veteranos – Copa Certel Sicredi. O São Luiz joga pelo empate ou vitória. O Canarinho necessita da vitória, por qualquer escore, para levar a disputa aos pênaltis.

- publicidade -