Três noites de espetáculo “Uma história para dançar” marcam 25 anos do Movimentu’s

Apresentações aconteceram no auditório da Sicredi Ouro Branco.

676
Crédito: Luciana Brune

Nesta semana, o público lotou o auditório da Sicredi Ouro Branco, em Languiru, por três noites. Em torno de 150 bailarinas no palco, apresentação de 53 coreografias diferentes, envolvendo várias categorias, grupos, quartetos, trios, duos e solos. Também participaram as extensões do grupo em Paverama, Poço das Antas e as turmas do Colégio Teutônia.

Nas três noites, as apresentações variaram, com participação de diferentes grupos, assim como o público também. Cada família teve a oportunidade de participar numa das noites em que seus filhos estivessem no palco.

O espetáculo deste ano foi alusivo aos 25 anos de história da escola de danças e homenageou várias canções que fizeram parte dos trabalhos coreografias diferentes e novas bailarinas. A coordenadora da escola, professora e coreógrafa Raquel Feyh iniciou os trabalhos em 7 de março de 1998.

Nestes 25 anos, foram aproximadamente 700 coreografias produzidas, com 250 apresentações realizadas e mais de 800 premiações. Muitas bailarinas já fizeram parte da história. Agora a Escola também conta com um menino participante na atividade.

Ao final dos espetáculos as bailarinas realizaram uma homenagem à professora Raquel, com a leitura de uma mensagem, coroação e entrega da faixa de Rainha da Dança. Raquel ficou emocionada e destacou que “é muito bom ser exemplo, saber que inspiro a caminhada de outras pessoas na dança”.

A professora também falou dos desafios para 2024, em que as coreografias lançadas neste show de encerramento do ano serão aperfeiçoadas e muito treinadas para participar dos já tradicionais festivais, entre eles Dança Bom Retiro e Santa Maria em Dança. Em 2023, o Movimentu’s participou pela primeira vez do maior festival de danças do mundo, o Festival de Joinville. A intenção é buscar novamente a participação no próximo ano, talvez com mais grupos. Para entrar no festival é necessário passar por um processo seletivo.

- publicidade -