Em família: pais e filha formam-se em Direito pela Univates 

802
Crédito: Pexels

Em 2003, Eugênia Amábilis Gregorius ingressou no curso de Direito da Univates por influência do pai, que já era estudante da graduação. Em 2006, foi a vez de a mãe juntar-se à dupla na busca pelo diploma. Por alguns anos, a família dividiu os desafios do caminho acadêmico, vivenciando juntos as conquistas e os desafios que surgiram ao longo do percurso. 

Atualmente Eugênia atua como Juíza de Direito do Estado do Rio Grande do Sul. Ela diz que, desde o início do curso, já sabia que queria seguir carreira na magistratura. “Durante a graduação, fiz um estágio no Fórum e, assim, pude conhecer mais a área”, comenta. Apesar de suas motivações acadêmicas e profissionais serem diferentes das da filha, os pais de Eugênia, Iraci e Wolney, apoiaram-na do início ao fim de sua trajetória na Universidade, orientando-a e motivando-a sempre que necessário. 

“Minha mãe ingressou na Univates porque desejava fazer um curso superior. Ela percebeu que uma formação na área do Direito poderia abrir mais horizontes em sua carreira como administradora de empresas. Meu pai, que já era formado em Ciências Contábeis, iniciou uma segunda graduação para complementar seus conhecimentos sobre princípios econômicos, legislação e administração de empresas”, explica Eugênia. 

Eugênia conta que, durante a graduação, chegou a cursar algumas disciplinas junto com os pais, embora os três tenham se formado em períodos distintos (a juíza em 2007, seu pai em 2008 e sua mãe em 2010). “O curso de Direito foi responsável por me tornar a profissional e a pessoa que sou hoje. Pude adquirir conhecimentos técnicos com excelentes mestres, que me ensinaram a ser uma profissional humana”, conclui Eugênia, demonstrando gratidão pelo tempo em que passou na Univates.

- publicidade -