Últimos dias para estudantes da Univates participar do Programa Bolsas Santander Facilita

Auxílio financeiro no valor de R$ 1.666,66 por mês será concedido entre abril e junho.

1310
Crédito: Natália Bottoni/ Divulgação

Estudantes de graduação presencial da Univates têm até o dia 22 de janeiro para realizar a inscrição no Programa Bolsas Santander Facilita. Serão concedidas cinco bolsas-auxílio no valor de R$ 1.666,66 por mês, durante três meses, sendo duas delas destinadas ao público que se autodeclarar como preto, pardo, mulher ou pessoa com deficiência (PCD).

O processo de inscrição é simplificado e realizado em duas etapas. A primeira é a inscrição na plataforma do Santander e a segunda é a inscrição no sistema da Univates. O resultado será divulgado até o dia 14 de fevereiro, na página univates.br/editais. A bolsa será paga entre abril e junho de 2024. Clique aqui para ler o edital.

Emily Azevedo Brum da Silva, acadêmica do curso de Enfermagem, foi contemplada com uma bolsa do programa Santander Universidades 2023 e conta que o auxílio foi muito importante para integralizar o valor das mensalidades do curso no ano passado, deixando-a mais tranquila para focar em outras atividades de sua rotina.

“É de grande ajuda para quem tenta conciliar os estudos, uma jornada de trabalho e os estágios. O atendimento on-line que recebi também foi ótimo e esclareceu todas as minhas dúvidas. Fico muito feliz em saber que outros alunos que também precisam de ajuda podem contar com este programa”, destaca a estudante.

Requisitos

– ser residente e domiciliado em território nacional;
– ter mais de 18 anos de idade;
– não possuir Financiamento Estudantil (Fies) no percentual de 100% ou apoio integral de qualquer outro órgão de fomento;
– não ter Bolsa Ajudarinho;
– estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da Univates e manter a matrícula ativa durante o período de recebimento da bolsa;
– ter frequência nos componentes curriculares em que estiver matriculado durante todo o processo de inscrição, participação e realização do programa (a critério do Santander);
– apresentar excelente desempenho acadêmico (a critério do Santander);
– informar o valor da renda bruta mensal per capita do grupo familiar;
– não ter direito a desconto na mensalidade pelo fato de compor o quadro de funcionários da Fundação Univates;
– não ter sido contemplado pelo Programa Santander Graduação 2023;
– não ter recebido Bolsa Santander Universidades e/ou Bolsa Santander Superamos Juntos por 2 vezes ou mais.

Outras informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5307, ou pelo e-mail [email protected].

- publicidade -